Poder e Cotidiano em Sergipe


22 de Outubro 16H:31

Valadares participa de sanção da Lei do Mais Médicos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) participou, nesta manhã, da cerimônia de sanção a Lei do Mais Médicos, que garante a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com déficit de atendimento. O evento, no Palácio do Planalto, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apresentou um balanço do programa; e diversas autoridades.
 

22 de Outubro 16H:28

“Transformaram o governo em uma imobiliária política”, critica Venâncio

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje para anunciar que apresentou um requerimento convidando o ex-diretor administrativo e financeiro da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, para que o mesmo explique aos membros da Comissão de Saúde sobre suas recentes declarações à imprensa dando conta que o dinheiro chega à FHS, mas também chega a relação sobre quem tem direito a receber ou não. Venâncio diz que não abre mão de ter explicações sobre esses supostos “apadrinhamentos”.

22 de Outubro 10H:47

Max volta a defender inclusão da nova Zona de Expansão de Aracaju em plebiscito

O vereador Max Prejuízo (PSB) voltou a falar das dificuldades enfrentadas pela comunidade localizada nos limites do bairro Jabutiana, em território já pertencente ao município de São Cristovão, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 22/10.

22 de Outubro 10H:30

Hospital Regional de Lagarto já realizou quase 800 cirurgias ortopédicas em 2013

Apenas entre janeiro e a primeira quinzena de outubro, o Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, já realizou quase 800 cirurgias ortopédicas, consolidando-se como um dos principais serviços da rede estadual de urgência e emergência, e contribuindo significativamente para com a meta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em zerar a fila de espera por este tipo de procedimento, além de desafogar o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). 

22 de Outubro 9H:46

Vereador pede paciência à população com greve do Detran

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) hoje para pedir paciência à população com a paralisação do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). De acordo com o parlamentar, a categoria só faz greve por entender que é a única forma de se conseguir salário digno.
 

22 de Outubro 5H:53

Zeca da Silva defende Capela para sediar fábrica de Carnalita

O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) ocupou ontem a tribuna para relatar a luta em defesa da unidade fabril do Projeto Carnalita ser sediada em Capela. Zeca falou sobre a reunião que teve com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), acompanhado do prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR) e da bancada de vereadores do município, e afirmou que o momento é uma soma de esforços em prol dos capelenses.
 

21 de Outubro 14H:00

TJSE autoriza PMA a realizar obras definitivas na 13 de Julho

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), julgou, nessa segunda-feira, 21.10, os Agravos de Instrumento 2140/2013 (Processo nº 20132159520) e 2165/2013 (Processo nº 2013216086) e, por unanimidade, determinou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a EMURB, no prazo de trinta dias, dê início as obras definitivas descritas no projeto de defesa litorânea realizado pela empresa contratada pelo ente municipal, liberando, após execução e adoção das medidas iniciais para contenção do avanço da maré, a circulação de veículos na via interditada.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.