Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Janeiro 18H:46

Pista do Aeroporto de Aracaju terá interdição parcial para reforma

A partir do dia 3 de fevereiro a pista do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, será interditada todos os dias pelo período de 6h para que seja realizada reforma e ampliação. Por conta disso, a rotina de voos no aeroporto será alterada. Os voos comerciais no período de 4h às 10h da manhã serão suspensos e, para garantir a oferta normal de voos, as companhias aéreas terão que remanejar seus horários de operação.

29 de Janeiro 18H:44

Pesquisas realizadas em todo país sugerem que comportamentos impulsivos de compra e falta de planejamento são encontrado

Os economistas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgaram uma avaliação, com dados obtidos pelo cruzamento de pesquisas divulgadas pelo SPC ao longo de 2013, todas encomendadas com o intuito de entender a relação do consumidor adulto brasileiro com o próprio dinheiro. A principal conclusão dos especialistas é que a situação de inadimplência no Brasil — ao contrário do que muitos pensam — está relacionada a maus hábitos de planejamento financeiro, e nem sempre à renda baixa. Como apontam as pesquisas, existe descontrole financeiro e inadimplência mesmo entre as famílias de renda elevada.



29 de Janeiro 18H:41

Petrobras bate novos recordes de entrega de gás nacional ao mercado em 2013

A Petrobras bateu novo recorde de entrega de gás natural nacional ao mercado, em 2013, com a média anual de 44 milhões e 500 mil m³/d, 3,2% acima do resultado alcançado em 2012, que foi de 43 milhões e 100 mil m³/d. Bateu também novo recorde mensal, com a média de 47 milhões e 900 mil m³/d, em março de 2013. 

29 de Janeiro 6H:40

Contribuintes reclamam de aumento abusivo da Taxa de Iluminação Pública em São Cristóvão

Moradores de São Cristóvão se reuniram na noite desta segunda-feira (27),

29 de Janeiro 6H:00

72% dos gastos na Saúde Pública de Sergipe são pagos pelo Governo

Atualmente, 72% dos gastos com a Saúde Pública são custeados com recursos próprios do Governo do Estado, enquanto o Ministério da Saúde arca com 28%. Quando se fala em Saúde Pública, o Estado vem cumprindo muito além do seu papel, garantindo, inclusive, o atendimento que não seria de sua complexidade, a exemplo daqueles que deveriam ser absorvidos nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento.

28 de Janeiro 21H:09

Pré-Caju 2014 é o mais tranquilo dos últimos anos

Segundo a SSP/SE, houve redução de 24,4% no número de ocorrências no

28 de Janeiro 21H:03

João Daniel vai a Brasília saber andamento de Projetos de Infraestrutura dos Territórios da Cidadania em Sergipe

Verificar o andamento dos Projetos de Infraestrutura (Proinf) dos Territórios da Cidadania em Sergipe. Esse foi um dos objetivos da audiência do deputado estadual João Daniel (PT) com a secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Andrea Butto, ocorrida em Brasília (DF), na semana passada. O parlamentar foi à reunião na capital federal com o intuito também de fazer uma avaliação dos projetos que estão em andamento.

28 de Janeiro 16H:29

13 municípios sergipanos devem salários a professores

Prefeitos de 13 municípios sergipanos já iniciaram o ano de 2013 com uma dívida em aberto junto aos professores das redes municipais de Aquidabã, Arauá, Canhoba, Capela, Cedro de São João, Ilha das Flores, Lagarto, Moita Bonita, Pedrinhas, Propriá, Riachão, Salgado e Simão Dias. É o que aponta um estudo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Rede Básica Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE), finalizado em 20 de janeiro de 2014. A situação é diversa em cada um dos municípios, mas na maior parte deles, os trabalhadores da educação estão com atrasos referentes ao rendimento de um ou mais meses, ao retroativo do piso salarial e/ou a benefícios como o 13o. e 1/6 ferial.

28 de Janeiro 16H:11

Eduardo Amorim recebe medalha Amigos da Marinha

“Eu jamais imaginei um dia estar aqui. E é com imensa satisfação que recebo esta homenagem”. Com este agradecimento, o senador Eduardo Amorim (PSC) revelou a sua satisfação em receber a medalha Amigos da Marinha, concedida ao parlamentar na manhã desta terça-feira, 28, na sede da Capitania dos Portos em Aracaju.

28 de Janeiro 16H:00

Oposição quer apuração sobre escala de Dilma em Lisboa

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), apresentou nesta segunda-feira (27) uma representação para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, investigar a escala da presidenta Dilma Rousseff em Lisboa, no último sábado (25). A parada não estava prevista na agenda de Dilma, que saiu da Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, em direção à Cuba. O caso já havia gerado críticas de outro oposicionista, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

28 de Janeiro 15H:00

União comprou menos carros, mas gastou mais gasolina

Apesar de ter diminuído significativamente os gastos para a compra de veículos de tração mecânica, o governo aumentou os dispêndios com gasolina. Enquanto as despesas com aquisição de veículos foram reduzidas em R$ 3,3 bilhões, os desembolsos com combustíveis e lubrificantes cresceram R$ 20,4 milhões. 

28 de Janeiro 14H:00

Câmara e Senado bancaram supersalário em conjunto

Um grupo de 12 servidores da Câmara obteve supersalários ao acumular os rendimentos recebidos na Casa e no Senado. Cinco deles engordaram os holerites dessa forma e também com o uso de cargos comissionados, que não eram contabilizados pelo Legislativo para limitar os rendimentos ao máximo permitido.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.