Poder e Cotidiano em Sergipe
12 de Março 16H:00

CDR recebe ministro Francisco Teixeira para falar sobre obras de transposição do rio São Francisco

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), recebeu hoje (12) o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que trouxe um balanço das obras de transposição do rio São Francisco. Na audiência prestigiada por 12 senadores (Lúcia Vânia (PSDB-GO), Cícero Lucena (PSDB-PB), Ana Amélia (PP-RS), João Durval (PDT-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), José Pimentel (PT-CE), Rubens Figueiró (PSDB-MS), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Humberto Costa (PT-CE), o ministro afirmou que 75% das obras do Projeto de Integração do rio São Francisco serão concluídas até dezembro. Segundo o governo, 55,5% do total previsto já estão concluídos. A audiência foi a primeira de uma série que compõe um ciclo de debates sobre o tema.

12 de Março 10H:00

Governo edita decreto sobre normas eleitorais

O Governo do Estado de Sergipe publicou no último dia 30 de janeiro de 2014, o decreto nº 29.705, que dispõe sobre normas com a finalidade de orientar os diversos seguimentos do serviço publico sobre as regras eleitorais a serem observadas ao longo do ano de 2014. O decreto divulga as limitações previstas na legislação eleitoral federal, como também regulamenta o funcionamento da máquina estatal no referido período.



12 de Março 8H:00

Conselheiro afastado Flávio Conceição não faz parte de processo julgado pelo TCE

O conselheiro afastado Flávio Conceição de Oliveira Neto não é parte do processo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), julgado pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), no último dia 26. Portanto, a análise dos contratos mencionados não interfere no regular andamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) acerca da sua aposentadoria compulsória, cuja data do novo julgamento logo será marcada pelo Tribunal.

11 de Março 23H:59

TCE e TCU aprovaram as contas DESO/Gautama

O Advogado Gilberto Vieira que defende os interesses do conselheiro afastado Flávio Conceição informou hoje que pedir o arquivamento do processo contra seu cliente, no Tribunal de Contas do Estado. Segundo Dr. Gilberto Vieira ?A aprovação de todas as contas do contrato DESO/Gautama mostra que não houve nenhuma ilegalidade, não houve fraude, não houve desvio de verbas, nem superfaturamento, e isso foi confirmado pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe?

11 de Março 23H:59

Max visita unidades de saúde e constata falta de medicamentos‏

O vereador Max Prejuízo (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 11/3, para relatar a falta de medicamentos em unidades de saúde do Município de Aracaju. “Estive hoje em três unidades de saúde, sendo uma no conjunto Augusto Franco, outra no conjunto Orlando Dantas e no posto de Saúde Sinhazinha e constatei que alguns medicamentos estão em falta há cerca de três meses”, disse o parlamentar.

11 de Março 20H:30

HUSE monta força tarefa para atender aos trabalhadores da construção civil vítimas de intoxicação alimentar

Mais uma vez, o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) sai na frente e responde à sociedade com trabalho e desenvolvimento. Prova disso foi o atendimento prestado aos funcionários de seis empresas da Construção Civil de Sergipe que foram levados às pressas ao HUSE na manhã desta terça-feira, 11, com suspeita de infecção intestinal. De acordo com a contabilidade do Serviço de Humanização do hospital, 112 pessoas passaram mal (100 homens e 12 mulheres), provavelmente, após a ingestão da alimentação.

11 de Março 20H:00

Para Zezinho, projeto do Proredes deve ser detalhado para facilitar aprovação

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) destacou a necessidade se detalhar o projeto que trata do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes), através do qual o governo pretende tomar cerca de R$ 240 milhões, ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

11 de Março 19H:00

Líder faz apelo à oposição sobre votação de projetos importantes para Sergipe

Na volta ao posto de líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Gualberto (PT) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (11) para fazer apelos à oposição em relação à votação de projetos de leis importantes para o desenvolvimento do Estado de Sergipe. Entre esses projetos estão o que trata da divisão de impostos gerados pelo projeto Carnalita para os municípios de Japaratuba e Capela, e o Proredes – Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde.

11 de Março 19H:00

Governador discute novas iniciativas para complementar reforma da Catedral

No final da manhã desta terça-feira, 11, o governador Jackson Barreto promoveu uma reunião com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, para tratar das medidas necessárias na busca de recursos para conclusão da reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju.

11 de Março 11H:00

João Daniel apela pela suspensão do leilão do Hospital Amparo de Maria

Preocupado com a situação da população do município de Estância e região sul do Estado, o deputado João Daniel (PT) fez pronunciamento para pedir o apoio dos colegas para que o leilão do Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), marcado pela Justiça Federal para acontecer no próximo dia 28, não aconteça. O parlamentar contou que na última quinta-feira, a convite da atual direção, esteve no hospital para conhecer o atendimento e tomar pé da situação que levou a uma dívida considerada impagável.

11 de Março 8H:00

PSB não seguirá a pauta dos nervosos e apressados, diz Valadares

”É ter calma para que a nossa decisão seja boa para o povo e para o PSB. Ela não pode ser pautada na vontade de uns poucos nervosos e apressados”. O recado foi dado pelo senador da República, Antonio Carlos Valadares, na manhã desta segunda-feira, 10/03, em seu perfil nas redes sociais.

11 de Março 6H:00

Vereador pede informações sobre contratações de músicos

O vereador Iran Barbosa, do PT, protocolou nesta segunda-feira, 10/3, Requerimento de Informação, solicitadas à Administração Municipal de Aracaju, através da Secretaria Especial de Cultura – SEC, e da Fundação Municipal Cidade de Aracaju – FUNCAJU, informações detalhadas acerca das contratações de músicos e artistas profissionais, locais e de fora de Sergipe, realizadas por esses órgãos no período compreendido entre janeiro de 2013 e fevereiro de 2014.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.