Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Março 18H:00

Ana Lúcia apela à mesa diretora da Alese pela votação do empréstimo para o Proredes‏

Durante a sessão plenária da tarde desta segunda-feira, 31, a deputada estadual Ana Lúcia aparteou a fala do deputado Francisco Gualberto para endossar o apelo feito pelo também petista para que a presidente da Alese, Angélica Guimarães, coloque em votação o Projeto de Lei que permite o empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Governo do Estado. O PL permitirá a implementação do ProRedes - Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde. Entregue desde agosto do ano passado à ALESE, a proposta sequer foi lida em plenário, ficando assim impossibilitada de tramitar nas comissões e ser votada.



31 de Março 17H:30

“Minhas decisões estão atribuídas em esperança por dias melhores”

Em entrevista ao programa “Batalha na TV” na TV Cidade, nesta segunda-feira, 31, o senador foi enfático ao responder o apresentador Carlos Batalha sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado. “As pessoas costumam sempre me perguntar sobre os demais pré-candidatos, se Dr. João e o senador Valadares irão ou não colocar seus nomes à disposição, eu digo que apenas respondo por mim e que a minha decisão já está tomada há muito tempo”, lembrou Eduardo. 

31 de Março 17H:00

Nota de Valadares sobre entrega de cargos do Governo de Sergipe

O PSB sai do governo de fronte erguida. Belivaldo (Secretário da Educação), Elber (Secretário de Turismo) e Maurício (Secretário do Esporte) mostraram-se à altura de suas responsabilidades e orgulham o nosso partido.

29 de Março 11H:00

Jackson reencaminha projeto do ProRedes à Assembleia Legislativa‏

Na tentativa de buscar meios que resultem em melhoras no atendimento oferecido à população sergipana pela rede pública de saúde do Estado, o Governo de Sergipe reencaminhou à Assembleia Legislativa, no início da tarde desta sexta-feira, 28, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a contratar operação de crédito externo no valor de até US$ 100 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O valor destinado ao ProRedes visa o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento substitutivo encaminhado nesta tarde atende a solicitação da Casa, que pediu a detalhamento do projeto.

29 de Março 9H:00

Fábio Reis discursa sobre segurança pública

Preocupado com os rumos da violência no país, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) proferiu um discurso sobre este tema na Câmara dos Deputados.

28 de Março 21H:00

40% dos brasileiros já entraram no cheque especial

Quando o orçamento aperta, as pessoas optam por uma série de alternativas para cobrir suas despesas. Uma delas é o cheque especial: um empréstimo automático oferecido pelos bancos e que aparece junto do seu saldo. Segundo pesquisa realizada pelo Meu Bolso Feliz, 40% dos brasileiros utilizaram o cheque especial no período de um ano. Ainda: dos entrevistados, 43% das classes A e B afirma que já entraram no limite do cheque especial e 34% das classes C, D e E utilizou o cheque especial no mesmo período.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.