Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Novembro 5H:01
SERVIÇO

Sergipe contará com dez novos roteiros turísticos

Evento de lançamento das propostas aconteceu nesta quarta, no Sebrae

26 de Novembro 5H:01
SERVIÇO

Programa de Internacionalização de Negócios envia produtos sergipanos para a China

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem trabalhado processos que deem ganho para as empresas sergipanas, com produtos e serviços direcionados para o melhoramento dos negócios e ampliação da atuação dos empreendedores locais, conquistando espaço no mercado regional e internacional. Para ampliar a capacidade de geração de negócios, uma ação importante foi concretizada no final de novembro, com o envio de produtos sergipanos para a China, realizado pelo Programa de Internacionalização de Negócios “Sua Empresa Mundo Afora”, desenvolvido pela Fecomércio.



23 de Novembro 5H:06
SERVIÇO

Seminário sobre Transformação Digital começa hoje

Evento do Sebrae tem inscrições gratuitas e contará com palestra de Martha Gabriel

19 de Novembro 5H:12
SERVIÇO

Sebrae prepara um dia especial de debates sobre o empreendedorismo feminino

Programação vai marcar o Dia Mundial voltado às mulheres 

12 de Novembro 6H:24
SERVIÇO

Prefeitura disponibiliza plataforma exclusiva para orientações sobre lei Aldir Blanc em Aracaju

Esclarecer dúvidas, divulgar ações, informar sobre as etapas, documentos e editais da aplicação da lei Aldir Blanc no município. Esse é o objetivo da plataforma exclusiva criada pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o site aldirblancaju.art.br. A plataforma foi disponibilizada desde o mês de agosto e reúne serviços e informações fundamentais para todas as cadeias produtivas que participarão do projeto.

10 de Novembro 8H:55
SERVIÇO

Senac Bistrô Cacique Chá amplia horário de funcionamento para receber confraternizações

O Senac Bistrô Cacique Chá vai servir almoço e jantar em horário estendido no período entre 10 de novembro e 30 de dezembro. O restaurante produz o melhor da alta gastronomia contemporânea e sergipana e, com a ampliação do funcionamento, receberá o público de segunda-feira aos sábados, do meio-dia às 21h, na Praça Olímpio Campos, 11, no Centro de Aracaju.

16 de Novembro 8H:50
SERVIÇO

Pix: Sebrae tira dúvidas de empreendedores

O Sebrae, em parceria com o Banco Central, tem acompanhado todas as etapas de implementação do Pix, novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo BC e que já é operado, em fase de testes, por clientes selecionados. A ferramenta, que se soma a modalidades como boleto, TED, DOC e cartões, tem como diferencial o fato de permitir que transações sejam realizadas em qualquer dia e horário, incluindo fins de semana e feriados. A partir do dia 16 de novembro, todos os usuários que aderiram ao novo sistema poderão ter acesso a todas as funcionalidades do serviço.

27 de Outubro 5H:57
SERVIÇO

Fecomércio empossa nova coordenadora da Câmara da Mulher

Na última quinta-feira, 22, foi empossada a nova coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. A empresária do ramo de eventos, Angélica Fonseca, assumiu a coordenação, substituindo a empresária Gizelma Lima, que esteve por quatro anos à frente da Câmara Empresarial.

27 de Outubro 5H:39
SERVIÇO

Pesquisa indica melhora na situação financeira dos pequenos negócios

Levantamento do Sebrae e FGV aponta diminuição no número de empresas com queda de faturamento

23 de Outubro 7H:31
SERVIÇO

Aumenta a confiança do empresário do comércio

A assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe concluiu após análise da pesquisa de Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que o otimismo é crescente com a situação da atividade comercial em Sergipe. De acordo com os indicadores estudados, a confiança dos empresários apresentou elevação considerável, chegando ao nível de 109,8 pontos, crescendo 17 pontos em relação ao mês de setembro.

22 de Outubro 6H:10
SERVIÇO

Senac abre três turmas de qualificação profissional para menores que cumprem medidas socioeducativas

Com o compromisso de promover qualificação profissional, criando oportunidades para todos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Sergipe segue seu caminho de assistência, abrindo três turmas de qualificação profissional para menores que cumprem medidas socioeducativas em regime de semiliberdade, assistidos pela Fundação Renascer. A ação faz parte do projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual e promoverá a inclusão dos adolescentes com cursos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos.

9 de Outubro 5H:54
SERVIÇO

“Lula vem a Aracaju para conversar com o povo”, garante Márcio Macêdo

Petista também pontuou sobre alguns compromissos do PT com Aracaju e ressaltou a importância histórica de sua vice, Professora Ana Lúcia

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.