Poder e Cotidiano em Sergipe
12 de Maio 7H:55

Projeto de Valadares Filho que muda regras de licitação para radiodifusão é aprovado

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados, aprovou, na manhã de ontem, 11, o projeto de autoria do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações, e estabelece normas de julgamento das licitações para outorga de concessões e permissões de serviços de radiodifusão.

12 de Maio 7H:46

Zezinho Sobral visita UFS e quer a participação da comunidade acadêmica na busca de ideias para Aracaju

“Não se trata da construção apenas de um plano de governo. Queremos envolver a comunidade acadêmica num debate que avalie os problemas da cidade de Aracaju e que ofereça soluções.



11 de Maio 18H:29

Georgeo Passos quer o fim de gratificações para secretários

Atualmente, os secretários de Estado recebem como remuneração, além do subsídio básico, jetons e outras espécies de aditivos pela participação em reuniões ou por fazerem parte de conselhos.

11 de Maio 19H:00

Entenda rito de votação do impeachment no Senado

A sessão extraordinária para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começou às 9h de hoje. Confira qual o rito desse processo no Senado Federal: 

11 de Maio 13H:46

OAB/SE analisa aumento nas taxas de ocupação dos terrenos de marinha

Na manhã desta quarta-feira, 11, a diretoria da OAB/SE recebeu o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, na reunião foi discutido o reajuste aplicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) sobre a taxa de foro e ocupação cobrada a proprietários de imóveis classificados como terrenos de marinha.

11 de Maio 13H:38

Prefeito de Aquidabã responderá ação por realizar gastos com festas e atrasar salários de servidores

As contas do município de Aquidabã foram bloqueadas, em decisão cautelar, por determinação do juiz de Direito da Comarca. A decisão é consequência de uma ação ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe contra o prefeito José Carlos dos Santos, pela prática de ato de Improbidade Administrativa. Segundo o MP, o gestor público realizou diversos gastos com festas no município e está atrasando o salário dos servidores.

11 de Maio 13H:20

“Esse é o impeachment dos ricos contra os pobres”, repudia Emmanuel

O presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Emmanuel Nascimento, destacou que é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e declarou que a decisão do povo deve ser respeitada, já que ela foi eleita pela maioria.

11 de Maio 13H:16

Câmara aprova Estatuto do Servidor Municipal

Os vereadores aprovaram ontem (10), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2/2016, que institui o regime jurídico dos servidores públicos do Município de Aracaju, o Estatuto do Servidor, enviado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo Poder Executivo. A propositura foi aprovada em primeira discussão na sessão plenária do último dia 5.

11 de Maio 14H:05

Déficit da previdência do Estado pode passar de R$ 1 bilhão

Como vários outros estados brasileiros, Sergipe vem enfrentando graves problemas com o aumento acelerado do déficit da previdência estadual. Dados da Secretaria de Estado da Fazenda e do Sergipe Previdência indicam que o déficit previsto para este ano deve passar da casa de R$ 1 bilhão, o que compromete bastante o fechamento das contas do governo do Estado.

10 de Maio 18H:06

Trabalho infantil: 15 mil crianças e adolescentes vivem nessas condições em Sergipe

Os 14 municípios sergipanos que apresentaram alto índice de trabalho infantil, segundo o censo de 2010 do IBGE, discutiram diagnósticos municipais e ações intersetoriais para o enfrentamento do problema, que segundo o levantamento, envolve mais de 15 mil crianças e adolescentes de todo o estado nas atividades da agricultura, indústria, comércio e serviços.

10 de Maio 17H:35

Fábio Reis repudia ato agressivo em frente à sua casa

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) repudia a atitude de Juquinha do PT, Nazon Barbosa (presidente do Sintese) e do grupo que eles lideraram durante uma manifestação na porta de sua casa, em Lagarto, onde mora com a mãe, nesta terça-feira (10).

10 de Maio 15H:02

Thenisson Dória é nomeado como novo desembargador para o TRT20

A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou na última segunda-feira, 9, o advogado Thenisson Santana Dória para exercer o cargo de Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.