Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Maio 12H:52

"Não passaremos por cima do governador", diz Rogério Carvalho

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente estadual do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, esteve na sede do partido conversando e despachando com assessores.

19 de Maio 12H:31

Dr. Emerson apresenta projeto Adolescente Aprendiz

O vereador Dr. Emerson Costa, do Rede Sustentabilidade, ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, para falar da importância da CMA aprovar o projeto de sua autoria, intitulado Adolescentes Aprendiz, que tem por objetivo criar mecanismos para treinamento profissional e criação de perspectivas de geração de emprego e renda para essa parcela da população, na cidade de Aracaju.



19 de Maio 12H:22

“Qual o amparo legal da empresa Atalaia para atuar em Aracaju?", questiona Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 19, para questionar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a legalidade da linha para a Barra dos Coqueiros e a legalidade da empresa Atalaia.

19 de Maio 13H:10

Câmara aprova MP que pode provocar aumento na conta de luz

Na primeira sessão de votações após o vice-presidente, Michel Temer, assumir a Presidência da República, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (18) uma medida provisória (MP 706/15) que altera o prazo para as distribuidoras de energia elétrica prorrogarem a concessão do serviço, medida poderá representar um aumento na conta de luz dos brasileiros.

19 de Maio 6H:29

Novo ministro garante a Fábio compromisso com esporte sergipano

Na tarde desta ontem, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) realizou uma visita de cortesia ao novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Durante o encontro, o parlamentar também cobrou o compromisso do ministro com a continuidade das obras em andamento e com a destinação de mais recursos para o esporte sergipano.

19 de Maio 6H:12

Ministros confirmam presença na 20ª Conferência Nacional da Unale

A Conferência Nacional da Unale já conta com a presença dos ministros Augusto Nardes, Joaquim Barbosa, Dias Toffoli e Ronaldo Nogueira. Os convidados debaterão temas como a Governança Pública – O desafio do Brasil, Desenvolvimento e Segurança Jurídica e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise, respectivamente.

18 de Maio 17H:59

O Globo diz que André Moura é condenado por consumir tira-gosto com dinheiro de prefeitura

Deputado escolhido para a função de líder do governo de Michel Temer na Câmara, com indicação apoiada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e partidos do chamado centrão, André Moura (PSC-SE) teve uma condenação confirmada em segunda instância por suposto uso de dinheiro da Prefeitura de Pirambu (SE) por pagar despesas suas e da família, como tira-gosto, bebida alcoólica e churrasco, com dinheiro público. Moura foi prefeito da cidade entre 1997 e 2004, quando era filiado ao extinto PFL, hoje DEM.

18 de Maio 14H:22

Jailton Santana propõe implantação de táxi compartilhado em Aracaju

O vereador Jailton Santana (PSDB) apresentou, na manhã desta quarta-feira (18), um Projeto de Lei que regulamenta o compartilhamento de táxi bandeira em Aracaju. Em seu pronunciamento no grande expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o parlamentar detalhou como a medida funcionaria e destacou que essa pode ser a alternativa para resolver problemas que atormentam o trânsito na capital sergipana.

18 de Maio 14H:18

Advogado Márcio Conrado garante vitória de Fábio Reis na justiça

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, julgou improcedente a acusação apresentada pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Fabio Reis (PMDB-SE), acusado de desobediência eleitoral (artigo 347 da Lei 4.737/1965). Segundo os ministros, não houve infração penal. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17) no julgamento do Inquérito (INQ) 3909.

18 de Maio 14H:10

Projeto de Maria do Carmo quer combater desperdício de alimentos

Projeto de Lei 675/2015, de autoria da senadora licenciada Maria do Carmo Alves (DEM), que estabelece a Política Nacional de Combate ao Desperdício de Alimentos, será debatido nesta quinta-feira (19), em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), do Senado Federal.

18 de Maio 12H:46

André Moura é escolhido líder de Temer na Câmara

O presidente da República interino, Michel Temer, nomeou o deputado federal André Moura (PSC/SE) como líder de seu governo na Câmara federal. A decisão tomada no final da noite de ontem após o presidente ser pressionado pelos partidos do chamado “centrão”.

18 de Maio 7H:27

Câmara aprova exigência de medição individual de água em condomínios

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (17), em caráter conclusivo, proposta que obriga os condomínios a instalar medidores individuais de consumo de água. Pelo texto (PL 5020/13, do Senado), a exigência entrará em vigor cinco anos após a publicação da nova lei e valerá somente para os prédios construídos depois desse período.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.