Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Maio 7H:01

Governo assina convênio para combater fraudes à Previdência do Estado

O vice-governador, Belivaldo Chagas, participou, na tarde de ontem, 23, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe - Sergipeprevidência, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Controlaria Geral do Estado (GGE/SE) para combater atos ilícitos praticados contra a Previdência Estadual.

24 de Maio 6H:44

Crise econômica não pode ser utilizada como pretexto para reforma trabalhista, diz Anamatra

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) vê com preocupação as informações que vêm sendo veiculadas na imprensa com relação a uma possível reforma trabalhista, inclusive anunciada por alguns porta-vozes do Governo Federal.



23 de Maio 14H:01

Almaviva: Prefeitura de Aracaju é investigada por renúncia de impostos

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) instaurou inquérito civil em face da Almaviva do Brasil e da Prefeitura Municipal de Aracaju para apurar supostas irregularidades na concessão e cumprimento de incentivos fiscais à empresa.

23 de Maio 9H:04

Eleições 2016: seis pesquisas já foram registradas na Justiça Eleitoral em Sergipe

Desde o dia 1º de janeiro de 2016, as empresas que realizam pesquisas eleitorais relativas às eleições municipais deste ano estão obrigadas a registrar as informações na Justiça Eleitoral, conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 33).

23 de Maio 8H:38

TCE promove audiência pública para debater o déficit previdenciário em Sergipe

A atual situação do regime próprio de previdência dos servidores do Estado de Sergipe será debatida em audiência pública no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) hoje, a partir das 9h.

23 de Maio 8H:23

Senado define amanhã novo cronograma do processo de impeachment

A segunda etapa do processo contra a presidenta afastada Dilma Rousseff no Senado começa nesta terça-feira (24) com a apresentação do plano de trabalho do relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

20 de Maio 18H:35

Alese debate extermínio da Juventude Negra durante audiência Pública

Numa audiência pública histórica, a Assembleia Legislativa de Sergipe reuniu coletivos de juventude, representantes de organizações governamentais e não governamentais, movimentos sociais, populares e sindicais, advogados, estudantes e militante de direitos humanos para debater o extermínio da juventude negra.

20 de Maio 7H:55

“Temos que priorizar as nossas urgências”, diz Jackson em encontro de governadores do Nordeste

O governador Jackson Barreto participou, na tarde de ontem (19) em Maceió, do Encontro de Governadores do Nordeste. Os gestores debateram demandas da região junto à União, como a dívida pública dos Estados e a continuidade de programas federais importantes para a promoção do desenvolvimento nordestino.

19 de Maio 17H:48

Governador visita obras em Itabaiana

Nesta sexta-feira, 20, o governador Jackson Barreto visita um dos principais municípios da região agreste, Itabaiana, para inspecionar obras de esgotamento e drenagem. O investimento superior a R$ 67 milhões vai dotar o município de uma cobertura de quase 100% em saneamento básico. As visitas começam às 10 horas.

19 de Maio 15H:35

TCE proíbe realização de festas nos municípios caso salários não estejam em dia

Os municípios sergipanos que estiverem inadimplentes quanto ao pagamento dos seus servidores não poderão realizar eventos festivos custeados com recursos públicos. Válida já para os próximos festejos juninos, a determinação consta na Resolução nº. 295, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), aprovada pelo colegiado na sessão plenária desta quinta-feira, 19.

19 de Maio 12H:52

"Não passaremos por cima do governador", diz Rogério Carvalho

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente estadual do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, esteve na sede do partido conversando e despachando com assessores.

19 de Maio 12H:31

Dr. Emerson apresenta projeto Adolescente Aprendiz

O vereador Dr. Emerson Costa, do Rede Sustentabilidade, ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, para falar da importância da CMA aprovar o projeto de sua autoria, intitulado Adolescentes Aprendiz, que tem por objetivo criar mecanismos para treinamento profissional e criação de perspectivas de geração de emprego e renda para essa parcela da população, na cidade de Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.