Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Junho 8H:10

Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de estupro coletivo

Uma semana após se tornar público o caso do estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro, ocorrido no sábado (21), o plenário do Senado aprovou ontem (31), por unanimidade, projeto de lei que tipifica os crimes de estupro coletivo e de divulgação de imagens desse tipo de crime.

1 de Junho 8H:11

Augusto Bezerra diz que dinheiro da subvenção não foi para a sua conta

Em conversa com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) se defendeu pela primeira vez, de forma clara e direta, das acusações de uso irregular da verba de subvenção da Assembleia Legislativa. Esclarecendo reportagens que vem sendo divulgadas pela imprensa, Augusto diz que nunca recebeu dinheiro das subvenções em sua conta bancária pessoal.



31 de Maio 18H:48

“Os servidores do estado podem comemorar esta vitória”, diz Jackson sobre PCCV

O governador, Jackson Barreto, reuniu 13 categorias para um comunicado geral sobre a conclusão do Plano de Cargos e Vencimentos, que vai beneficiar cerca de oito mil trabalhadores. Em reunião nesta terça-feira, 31, no Palácio de Despachos, ele detalhou como se dará o plano para os demais agentes públicos.

31 de Maio 14H:21

Jackson promove Policiais Militares e assina presunção de inocência

Uma noite de promoções para homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Famílias reunidas para celebrar a ascensão na carreira de muitos oficiais e praças da corporação. A solenidade, realizada na noite de ontem, 30, no auditório do Ministério Público Estadual, teve ainda a entrega de medalhas, homenagens e condecorações.

31 de Maio 14H:18

"Liderança de João é devaneio de Vinícius", aponta Bertulino

"A liderança de João nas pesquisas de intenções de votos em Aracaju é devaneio de Vinícius Porto" , ironizou o líder do PSB, vereador Bertulino Menezes.

31 de Maio 14H:11

“A distribuição das casas deve ser justa e feita pela Prefeitura”, alerta Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para apelar ao prefeito João Alves Filho que não deixe a distribuição de casas populares caírem nas mãos de vereadores e deputados. Segundo o parlamentar, ele foi informado que a distribuição de casas estaria sendo realizada com fins eleitoreiros, fato condenado por ele.   

31 de Maio 7H:25

Contas de Angélica Guimarães são aprovadas na Alese

Com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as contas anuais do Poder Legislativo de Sergipe, referentes ao exercício de 2012, de responsabilidade da presidente, à época, Maria Angélica Guimarães Marinho, foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e pela Mesa Diretora, que promulgou o decreto legislativo de nº 03/2016, O processo de nº. 000391/2013 foi apresentado ao Tribunal de Contas de Sergipe em 8 de março de 2013.

31 de Maio 7H:26

MPF encontra pagamentos irregulares de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família

O Ministério Público Federal (MPF) informou ontem (30) que foram encontradas irregularidades no valor de R$ 2,5 bilhões no pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014.

31 de Maio 7H:30

Jackson Barreto anuncia Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores estaduais

Ao anunciar a conclusão da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos estaduais da Administração Direta, Saúde e Engenharia, na tarde de ontem, 30, o governador Jackson Barreto promove um fato histórico e resgata a dignidade da carreira profissional dos funcionários públicos sergipanos.

30 de Maio 17H:53

Candidatos precisam ficar atentos aos prazos de desincompatibilização

Os cidadãos que pretendem concorrer a prefeito, vice-prefeito ou a vereador nas Eleições Municipais de 2016 devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito. Se não respeitarem os prazos, serão enquadrados como inelegíveis, conforme a Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades).

30 de Maio 17H:28

Proinveste: Sistema Viário do Centro Administrativo está 95% concluído

O Governo do Estado finaliza os serviços de melhoramento do Sistema Viário do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Zona Oeste de Aracaju.

30 de Maio 8H:51

Eleições: PMDB tem o maior número de filiados no país

De acordo com a base de dados da Justiça Eleitoral, atualmente há 16.018.485 brasileiros filiados a partidos políticos, incluindo os que moram no exterior. O total de legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chega a 35 agremiações.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.