Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Junho 17H:28

Jackson Barreto participa de lançamento de pré-candidaturas em Lagarto e Pacatuba

O fim de semana foi de muita política para o governador Jackson Barreto, que participou do lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Reis, em Lagarto, e de Diva Santana, em Pacatuba.



20 de Junho 11H:09

Época diz que em vídeo, delator relata corrupção de André Moura, líder do governo Temer

Matéria divulgada na revista Época diz que Líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Moura (PSC-SE) apoderou-se de uma pequena prefeitura no interior de Sergipe para pagar despesas pessoais e agradar aliados políticos e eleitores.

20 de Junho 10H:41

Proinveste: Governo inicia obras do novo Instituto Médico Legal

Mais uma importante obra do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste) começa a tornar-se realidade. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deu início aos serviços iniciais de terraplenagem da futura sede do Instituto Médico Legal (IML).

20 de Junho 10H:52

“A ameaça ao regime próprio de previdência de Sergipe é real”, diz Susana Azevedo

Em 2016 o déficit na previdência do estado de Sergipe vai atingir R$ 1,1 bilhão – mas estima-se que a real necessidade de capitalização do regime seria de R$ 9 bilhões. Hoje, cerca de 15% do orçamento do estado é utilizado no pagamento de aposentadorias e pensões.

20 de Junho 10H:28

“Era possível implantar o PCCV antes”, diz Georgeo Passos

O governador Jackson Barreto (PMDB) está sem tesão para concluir o seu mandato. A afirmação é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que nesta entrevista ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE afirma que o Plano de Carreira dos servidores estaduais poderia ter sido implantado antes.

17 de Junho 18H:52

Câmara debate bônus de 10% na nota do Enem para alunos do Norte e Nordeste

O presidente do Conselho Municipal de Educação de Petrolina, professor Raul Novaes, defendeu, em debate na Câmara, que o bônus de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos de regiões menos favorecidas (Norte e Nordeste), diferentemente de cotas, seria apenas um auxílio à nota obtida pelo estudante na disputa para ingressar na universidade.

17 de Junho 17H:53

João Daniel diz que políticas do governo municipal abandonam periferia da capital

O deputado João Daniel (PT/SE) acompanhou o governador Jackson Barreto e sua equipe, na semana passada, na inauguração da Escola Estadual Desembargador João Bosco Andrade Lima, no conjunto Bugio, no bairro Jardim Centenário, na capital Aracaju. Ele relatou que na oportunidade percebeu a satisfação de professores, diretores, estudantes e da comunidade em geral em ver a escola equipada.

17 de Junho 19H:00

Governador anuncia licitação do Hospital do Câncer de Sergipe

Nesta sexta-feira, 17, o governador Jackson Barreto anunciou a licitação do Hospital de Câncer de Sergipe. A notícia foi divulgada durante solenidade no município de Lagarto, região Centro Sul do estado.

17 de Junho 7H:30

Marina Silva fala sobre a crise política no Roda Viva

O Roda Viva recebe a ex-senadora Marina Silva na próxima segunda-feira (20/6), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura. Porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina irá abordar a crise política brasileira e suas possíveis soluções, entre outros assuntos.

16 de Junho 17H:55

Governador inaugura obras no Sul e Centro Sul de Sergipe

O governador Jackson Barreto entregará à população de Salgado, nesta sexta-feira, 17, a pavimentação de diversas vias no núcleo urbano do município do Sul Sergipano.

16 de Junho 17H:51

Tribunal de Contas fará auditoria na área da Saúde em 12 municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na sessão plenária desta quinta-feira, 16, a propositura da conselheira Angélica Guimarães para realização de Auditoria Operacional na área da Saúde nos 12 municípios sob a jurisdição da 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), ou seja, sua área de atuação.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.