Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Março 21H:32
PODER

Prefeito Edvaldo acompanha posse de Eduardo Côrtes como procurador-geral do MP de Contas de Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira participou nesta quarta-feira, 13, da cerimônia de posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe, Eduardo Santos Rolemberg Côrtes. O ato aconteceu no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, após nomeação do novo procurador por meio de decreto assinado pelo governo Fábio Mitidieri no último dia 22 de fevereiro. Eduardo Côrtes assume a cadeira deixada por João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que ocupava o cargo de procurador-geral desde o dia 2 de dezembro de 2021.

13 de Março 21H:25
PODER

Segunda edição do Sergipe Day discute oportunidades sobre óleo e gás em Sergipe

Sergipe Day traz bons frutos para o estado, que consegue ampliar seus horizontes, ainda mais, no setor de petróleo e gás, visando o desenvolvimento de Sergipe



12 de Março 8H:57
PODER

Com emenda de Laércio, hospital recebe equipamentos

O Hospital São José acaba de receber diversos equipamentos para diagnóstico e para tratamento de problemas auditivos que foram adquiridos com recursos de emendas no valor de R$ 300 mil do senador Laércio Oliveira. No total já foram enviados para o hospital São José R$ 2,8 milhões. Para ver de perto a melhoria do atendimento a população sergipana, o senador Laércio esteve nesta sexta-feira, 8 no hospital.

8 de Março 11H:32
PODER

Sergipe: 119 novas obras e equipamentos do Novo PAC Seleções

O vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, representando o governador Fábio Mitidieri, esteve presente em Brasília/DF, nesta quinta-feira, 7, para o anúncio do resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções.

6 de Março 8H:29
PODER

Estatuto da Segurança Privada e Simples Nacional na pauta da CNC

O senador Laércio Oliveira (PP-SE), discutiu nessa terça-feira (05) na Confederação Nacional do Comércio – CNC – o projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada, do qual é relator. Durante a reunião da Câmara Brasileira de Serviços, da CNC – que já teve o senador como vice-presidente – Laércio informou que já tem o apoio da Polícia Federal e o consenso entre os diversos atores desse tema sobre a importância do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SDC) 6/2016 para que ele seja votado até junho.

5 de Março 8H:50
PODER

III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas

A ministra Edilene Lôbo, ministra substituta do TSE, foi uma das palestrantes

4 de Março 22H:44
PODER

Prefeito participa de ato para autorização dos estudos de viabilidade da nova ponte Aracaju-Barra

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, ao lado do governador Fábio Mitidieri, na tarde desta segunda-feira, 4, do ato para autorização dos estudos de viabilidade técnica para a construção de uma nova ponte ligando Aracaju ao município da Barra dos Coqueiros. De iniciativa do Governo do Estado, a obra terá como finalidade ampliar a mobilidade urbana nos dois municípios, através da nova via de interligação. O estudo de viabilidade técnica, autorizado nesta segunda, é a primeira etapa para concretização do projeto. Esta fase inclui, ainda, a elaboração de anteprojetos de engenharia, de estudos e relatórios de impacto ambiental.

4 de Março 11H:08
PODER

Entenda regras do TSE para uso de inteligência artificial nas eleições

Professor acredita que haverá muita judicialização no pleito

4 de Março 10H:31
PODER

Publicadas resoluções do TSE com regras para as Eleições 2024

Normas podem ser consultadas no Portal do Tribunal na internet

3 de Março 22H:40
PODER

Pré-candidatura de Fabiano Oliveira em Aracaju ganha força

O ato de filiação do Partido Progressistas (PP) ocorrido na última sexta-feira, 1°, mostrou a força do senador Laércio Oliveira, presidente da sigla no estado. Com a presença de líderes nacionais e locais, como o presidente do partido, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o líder do partido em Brasília, Doutor Luizinho, foi lançado oficialmente o nome de Fabiano Oliveira como pré-candidato a prefeito em Aracaju.

1 de Março 9H:56
PODER

CPI da Braskem: MDB indica senador Alessandro Vieira para substituir Renan Calheiros

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), designou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para substituir Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI da Braskem.

29 de Fevereiro 19H:46
PODER

TRE julga improcedente pedido de representação contra Katarina Feitosa

A alegação era de possíveis falhas nos gastos de campanha, porém os fatos não foram comprovados.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.