Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadores protocolam CPI dos hospitais filantrópicos 30 de Novembro 17H:37
PODER

Vereadores protocolam CPI dos hospitais filantrópicos

Na tarde de hoje os vereadores Isac (PCdoB) e Anderson de Tuca (PRTB) protocolaram na Câmara Municipal de Aracaju o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos da Prefeitura com os hospitais filantrópicos.

O pedido partiu dos vereadores de situação, após troca de acusações entre a direção do Hospital de Cirurgia e a secretária de Saúde do município, Waneska Barboza, acerca dos repasses financeiros à instituição.

Segundo o vereador Anderson de Tuca, o objetivo do pedido é fazer com que haja transparência nos números de procedimentos realizados no Cirurgia.

“Queremos saber se o hospital recebe por mês 500 cirurgias e se de fato faz essas cirurgias. Se não, para onde vão esses recursos. A população precisa saber”, exclamou.

Já o vereador Isaac disse que o requerimento é resultado de uma análise profunda pelo tema.

Não queremos perseguir, criminalizar ninguém. Queremos encontrar o fio condutor da verdade e estabelecer uma nova relação entre os contratos firmados com a administração municipal e os hospitais filantrópicos. Nós vamos investigar e dar uma resposta contundente e profunda à população”, disse.

*Com informações da Assessoria dos parlamentares

Foto: Dienes Celestino

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.