Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadores apresentaram 74 títulos de cidadania aracajuana 27 de Julho 10H:23

Vereadores apresentaram 74 títulos de cidadania aracajuana

Houve polêmica envolvendo Galvão Bueno, mas em dois anos, os vereadores de Aracaju apresentaram 74 projetos com pedidos de títulos de cidadania. A maioria deles sem qualquer justificativa para a concessão da honraria.

 

O título de cidadania aracajuana para o locutor Galvão Bueno, aprovado pela Câmara de Vereadores da capital, gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais, dada a pouca relação entre o homenageado e a cidade. Mas a iniciativa, de autoria do vereador Vinicius Porto (DEM), não está sozinha na lista de projetos com homenagens, no mínimo, questionáveis. Em dois anos, os vereadores de Aracaju apresentaram 74 projetos com pedidos de títulos de cidadania. A maioria deles sem qualquer justificativa para a concessão da honraria.


Levantamento realizado pelo JORNAL DA CIDADE no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da Câmara revelou que pouquíssimos parlamentares se preocupam em apresentar algum tipo de explicação para o título. Em 2014, dos 40 pedidos de reconhecimento de cidadania aprovados, menos da metade possuía justificativa para a concessão da homenagem. E, para piorar a situação, em quase todos o texto era o mesmo.

Campeão
“O mais novo cidadão aracajuano é, por certo, mais um grande notável a integrar a seleta lista de homenageados por esta Casa de Leis, pois, segundo palavras do filósofo grego Aristóteles, ‘A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las’.


Esta é a homenagem que o povo aracajuano concede a um desbravador do desenvolvimento da cidade e das pessoas que aqui habitam”, afirma a justificativa de todos os títulos de cidadania solicitados pelo vereador Valdir dos Santos (PTdoB), que foi o parlamentar que mais apresentou projetos deste tipo – oito no total, só no ano passado.


Por Valter Lima
LEIA MAIS NO JORNAL DA CIDADE.NET

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.