Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador quer derrubar veto do prefeito ao projeto de meia passagem aos domingos 8 de Janeiro 9H:18
PODER

Vereador quer derrubar veto do prefeito ao projeto de meia passagem aos domingos

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou no dia 29 de novembro de 2017 o Projeto de Lei n° 36/2017, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que assegura 50% de desconto na tarifa de ônibus nos dias de domingo a todos os usuários do sistema coletivo.

Na última sexta-feira, 5, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, em entrevista ao radialista George Magalhães, que vetará o projeto do vereador Seu Marcos, por encontrar inconstitucionalidade no mesmo.

O autor do projeto reagiu ao discurso do prefeito e afirmou que lutará por sua aprovação. "Discordo do veto quando ele diz que é inconstitucional, porque passou por duas comissões na Casa. É de grande relevância para os aracajuanos e não é um projeto que causa tanta polêmica. Vou trabalhar para aprovar", ressalta.

A proposta obriga também que as empresas do transporte público municipal mantenham a escala normal de horários para atender melhor a população aracajuana.

Segundo o parlamentar, o mesmo projeto já foi aprovado em outras capitais sem maiores prejuízos. "Nós pagamos uma passagem muito cara proporcionalmente ao itinerário. Há um equívoco do prefeito Edvaldo Nogueira ou da assessoria jurídica dele, pois já há entendimento do STF que dá essa prerrogativa ao vereador para esta matéria, inclusive já funciona em outras capitais do país", finalizou Seu Marcos.

Foto: Ascom/CMA/César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.