Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador quer convocar Secretário de Finanças para falar sobre o IPTU 25 de Fevereiro 1H:18

Vereador quer convocar Secretário de Finanças para falar sobre o IPTU

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) disse ontem ao JORNAL DA CIDADE que vai apresentar hoje um requerimento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), convocando o secretário de Finanças da capital, Luciano Paes, para ir ao plenário da casa, prestar explicações sobre o aumento do IPTU e sobre a dificuldade para conseguir o boleto da cobrança.


“O secretário precisa prestar esclarecimentos à população. Ele precisa vir à Câmara para explicar aos vereadores e à população o que está acontecendo, por que o aumento do IPTU foi tão grande e por que em alguns casos houve reajustes de 100% ou mais. Ele precisa explicar também por que há tanta dificuldade na emissão do boleto para o pagamento, isso nunca aconteceu antes”, falou o vereador.

Preocupado com a população, que tem reclamado do aumento abusivo do IPTU, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, destacou que já havia alertado sobre o absurdo que é esse acréscimo, já que a lei aprovada reajusta em 30% os imóveis edificados e 60% os não edificados.


“Está claro que o valor é muito alto e é por isso que a população está reclamando. Já ouvi casos em que houve aumento de 2.000%, vi um vereador mostrando um carnê que mostra reajuste de 100%. É preciso fazer uma avaliação bem ampla sobre isso pois a prefeitura disse que ninguém teria aumento superior a 30% e 60%. Peço que a Prefeitura esclareça a situação  pois o povo esta insatisfeito com o aumento abusivo”, disse.


O parlamentar frisou ainda que o governo municipal e a sua bancada impõem esse aumento de imposto para os aracajuanos. “Quero lembrar que votei contra esse aumento e outros vereadores também. Alerto ao povo de Aracaju que faça uma avaliação antes de pagar, talvez haja casos que precisam de correção, quem discordar do valor procure a Secretaria da Fazenda para que ela possa rever os equívocos”, concluiu Emmanuel, acrescentando ainda que está provado que os erros são grandes e a população está revoltada e reclamando pois não está podendo pagar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.