Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho relata PL que incentiva prática esportiva 29 de Outubro 19H:31

Valadares Filho relata PL que incentiva prática esportiva

A Comissão do Esporte aprovou, na tarde de hoje (29/10), parecer do deputado Valadares Filho (PSB-SE) pela aprovação do Projeto de Lei nº 3.789/2012. A proposição, que é de autoria do ex-deputado Jonas Donizette, após aprovada, cria o Projeto Nacional de Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Para-atletas.

O objetivo do projeto é proporcionar a todas as pessoas oportunidades para praticar esportes. Para o relator, deputado Valadares Filho, trata-se de um projeto de natureza socioeducativa, que além de prever a inclusão de pessoas de todas as faixas etárias e camadas sociais, dá ênfase à inclusão de crianças e adolescentes incluindo os portadores de deficiência física.


Valadares Filho destacou que, nesse momento em que o Brasil se prepara para sediar os Jogos Olímpicos, é fundamental que se tenha políticas públicas que identifiquem potencias atletas e que crie condições para que esses atletas possam realizar seus treinamentos. “Acreditamos que a aprovação dessa matéria vai ampliar as oportunidades para que mais jovens tenham acesso à prática esportiva”, destacou o parlamentar sergipano.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.