Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho reafirma seu voto contra a reforma da previdência 8 de Fevereiro 7H:25
PODER

Valadares Filho reafirma seu voto contra a reforma da previdência

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) ocupou a Tribuna da Câmara para reafirmar posição contrária à reforma da previdência, que tem previsão de ser votada logo após o Carnaval.

O parlamentar ressaltou estar a favor de que sejam adotadas medidas para equilibrar as contas da Previdência Social no Brasil. Mas, para isso, há outros meios que podem ser utilizados sem retirar direitos adquiridos dos trabalhadores mais pobres.

“Medidas como o combate à sonegação e redução de isenções fiscais e da informalidade são apenas alguns exemplos do que pode ser feito”, destaca.

Valadares Filho cita que existem, hoje, em torno de 700 mil empresas que devem ao INSS cerca de 10 bilhões de reais. “Só esse valor é suficiente para pagar o chamado déficit da previdência”.

Além de não haver qualquer movimento para cobrar essas dívidas, o calote ao INSS continua. De acordo com dados da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, somente em 2015, mais de 26,4 bilhões de reais deixaram de entrar nos cofres da Previdência Social devido à inadimplência e sonegação fiscal.

O deputado cita também que o fim das isenções fiscais é outra medida que pode contribuir para equilibrar as contas da previdência. “Somente em 2016, essas isenções retiraram dos cofres da Presidência Social cerca de 25 bilhões de reais”.

Para o paralamentar, esses são alguns exemplos de medidas que para serem adotadas dependem apenas de vontade política do Chefe do Executivo.

Valadares Filho finaliza destacando que vota contra a reforma. “Por isso, meu voto é contra essa reforma da previdência da maneira como está proposta. Continuo insistindo no equilíbrio da previdência pelos meios já existentes: cobrar dos devedores, combater a sonegação e acabar com isenções”.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.