Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho é a favor da autorização das investigações contra o presidente da República 26 de Setembro 16H:52

Valadares Filho é a favor da autorização das investigações contra o presidente da República

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) manifestou-se em relação à mais recente denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Na opinião do parlamentar, não se pode deixar de investigar e apurar os fatos apontados pela Procuradoria-Geral da República e acatados, preliminarmente, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, a Corte Suprema só poderá seguir com o processo, se autorizada pela Câmara dos Deputados. E o deputado sergipano lembrou que essa já é a segunda denúncia, em poucos meses.

Valadares Filho sustenta que, assim como ocorreu na primeira ocasião, votará a favor da autorização para que o STF investigue e apure os ilícitos apontados. Segundo ele, se então ficar demonstrado algum crime praticado pelo presidente, que ele responda por isso. “E, obviamente, se nada ficar provado, que o caso seja arquivado”, disse o parlamentar.

Na opinião de Valadares Filho, nenhum brasileiro está acima da lei: “Seja o mais simples cidadão, seja o presidente da República, sou de entendimento de que se deve investigar”. Em se tratando do Presidente da República, é um dever da Câmara dos Deputados autorizar a investigação, pois o povo merece conhecer a verdade dos fatos. “A Câmara precisa fazer o seu trabalho e aprovar a autorização das investigações”.

Valadares Filho também reafirmou sua compreensão de que votar a favor da abertura das investigações é estar em sintonia com a sociedade brasileira, que quer o fim da corrupção no País.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.