Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho diz que está preparado para recuperar Sergipe 10 de Janeiro 13H:58
PODER

Valadares Filho diz que está preparado para recuperar Sergipe

Ele avalia que oposição precisa ter um nome de credibilidade junto à sociedade, que exigirá "uma história pública limpa e sem máculas de processos judiciais"

Na tarde de ontem o deputado federal Valadares Filho (PSB) concedeu entrevista à uma emissora de rádio no interior de Sergipe. Ao ser indagado por um ouvinte sobre qual seria a sua real pretensão política para as eleições deste ano, o parlamentar voltou a enfatizar que ele é candidato natural à reeleição.

No entanto, pela primeira vez, ele admitiu que está colocando o seu nome à disposição do partido para outros desafios, dentre os quais o de ser candidato ao Governo do Estado, desde que seja em prol da unidade da oposição.

Sempre ressaltando que ninguém é candidato de si mesmo e que qualquer decisão tem sempre que passar pelo consenso das lideranças que fazem a oposição no estado, o parlamentar se disse preparado para, se assim quiserem os seus parceiros e os eleitores, recuperar Sergipe e resgatar a autoestima de sua população.

Segundo o deputado, essas eleições se constituirão num divisor de águas em relação a pleitos anteriores: “Será uma eleição onde a ética, uma história pública limpa e sem máculas de processos judiciais de qualquer natureza terão um peso muito forte na decisão do eleitor, que está assustado, descrente e revoltado com tudo que vem ocorrendo no ambiente político nacional”.

Dentro desse cenário, realçou, tanto ele quanto o seu pai, o senador Valadares, têm um histórico de atuação política que, em nenhum momento, apontou para desvios de suas condutas, seja no campo ético ou no trato com o dinheiro público.

De acordo com Valadares Filho, esses fatores, aliados à sua atuação parlamentar ao longo de três mandatos consecutivos como deputado federal, faz com que a população tenha um olhar positivo quando o seu nome é colocado como uma possível opção para ser o futuro governador de Sergipe.

CREDIBILIDADE

Em relação ao processo de definição das candidaturas majoritárias, Valadares Filho lembra que acima de tudo está a manutenção da unidade da oposição e diz que é preciso muita paciência e prudência para que as escolhas recaiam sobre nomes que tenham sintonia e credibilidade junto à sociedade. Com esses ingredientes, ele salienta que a oposição sairá muito forte para a disputa eleitoral deste ano.

Por esses motivos, o seu partido, o PSB, acredita que o momento certo para a indicação dos nomes à chapa majoritária será no início de abril.

Até porque, isso se dará depois da janela que proporcionará aos parlamentares mudar para os partidos que se adequem aos seus projetos políticos.

Isso permitirá que as conversas – que, aliás, afirma o parlamentar, continuarão a ocorrer diariamente entre todos os segmentos políticos – possam motivar, inclusive com partidos que hoje integram a base do governo, a criação de uma grande frente a favor da reconstrução de Sergipe.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.