Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho apresenta emendas e projetos de lei importantes 29 de Janeiro 10H:55

Valadares Filho apresenta emendas e projetos de lei importantes

O ano de 2015 foi marcado por muito trabalho para o deputado federal Valadares Filho (PSB). O parlamentar apresentou uma série de propostas que tiveram destaque nas discussões na Câmara dos Deputados e também em Sergipe. Ele também apresentou emendas parlamentares ao OGU, que podem garantir importante sobras para a capital sergipana
 

Uma das emendas apresentadas pelo parlamentar é a que destina R$ 30 milhões para a construção da 2ª Etapa do Sistema Viário no Entorno do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. De acordo com o texto, os recursos vão possibilitar melhorias no acesso ao aeroporto Santa Maria, com obras de ampliação do complexo aeroportuário e interligação dos núcleos urbanos existentes. 
 

Também está previsto a construção de corredores de tráfego que possibilitem a implantação de sistemas de transporte de alta capacidade e implantação de sistemas de circulação não-motorizadas (passeios e ciclovias) integrados ao sistema de transporte coletivo. Está prevista ainda a construção da rede de drenagem que interligará as avenidas Senador Júlio César Leite e Hildete Falcão Batista.
 

Para o parlamentar, esta emenda é de extrema importância para o desenvolvimento da capital. “Aracaju está crescendo muito na Zona de Expansão e precisa de obras estruturantes e que acompanhem esse desenvolvimento”, justifica.
 

Esgotamento
Com o objetivo de implantar medidas estruturantes que melhorem a prestação dos serviços públicos de saneamento básico em Aracaju, Valadares  apresentou uma emenda junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados, para a realização de obras de esgotamento sanitário na Zona Norte de Aracaju.
 

A implantação do sistema de esgotamento sanitário acontecerá nos bairros ainda não atendidos, com coleta e tratamento dos esgotos e destinação final adequado dos efluentes tratados.
 

Poços
Além das emendas, o deputado protocolou projetos importantes, como o que acrescenta dispositivo à Lei 12.873/2013, visando desenvolver ações para perfuração de poços comunitários em comunidades rurais de baixa renda, quando declarada calamidade pública decorrente de estiagem.
 

Com o objetivo de incluir a construção de equipamentos esportivos comunitários entre os projetos aptos a receber incentivos fiscais, o deputado apresentou o projeto de Lei nº 889/2011 (Lei do Incentivo ao Esporte), aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
 

“O projeto insere este contexto e as comunidades mais carentes poderão obter proveitos com esses equipamentos que, de outra maneira, não chegariam a eles. Não é possível treinar equipes esportivas sem os equipamentos adequados. A boa vontade e o voluntarismo de professores, mestres e treinadores não são suficientes, os atletas precisam do espaço e equipamentos”, justifica.
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.