Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares busca solução para crise do milho junto ao Governo Federal 23 de Agosto 17H:55

Valadares busca solução para crise do milho junto ao Governo Federal

O senador Antonio Carlos Valadares ( PSB ) participou, junto com o senador Eduardo Amorim ( PSC) , na manhã desta terça-feira (23) , em Brasília,  de uma reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Blairo Maggi, onde foram discutidas ações em socorro aos produtores de milho de municípios de Sergipe,  Alagoas e Bahia.


Em decorrência do longo período de estiagem na região semiárida dos Estados, a safra do milho  sofreu retração de até 50%, podendo ter efeitos negativos ainda maior em alguns municípios.

 


"Enfatizei ao ministro que a frustração da safra vem causando grande prejuízo à economia rural", destacou Valadares, ao citar o município de Simão Dias, onde a monocultura do milho responde por até 90% do PIB local" , alertou.


Valadares informa ainda que,  durante a audiência,  o superintendente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), Denio Santos,  entregou ao ministro um documento relatando a situação e reivindicando a prorrogação  por 5 anos das dívidas dos agricultores dos três Estados castigados pela seca.



"O ministro se comprometeu a dar celeridade junto ao Ministério da Fazenda, visando atenuar as dificuldades,  inclusive para que seja baixada pelo Conselho Monetário Nacional - CMN uma resolução contendo todas as demandas dos nossos produtores" , comemorou o senador.



Outro compromisso firmado pelo ministro foi de recomendar às instituições financeiras, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil, promover  a habilitação de todos os pequenos produtores do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), para ressarcimento de perdas.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.