Poder e Cotidiano em Sergipe
Usuários já podem emitir guia de Licenciamento Anual do veículo 3 de Janeiro 18H:10
SERVIÇO

Usuários já podem emitir guia de Licenciamento Anual do veículo

Até o fim de fevereiro é possível pagar as taxas em cota única com o desconto

Os proprietários de veículos com qualquer final de placa que quiserem obter o desconto de 10% (dez por cento) no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), já podem imprimir o boleto do Licenciamento Anual.

Seguindo o calendário divulgado pelo Governo do Estado, até o final de fevereiro é possível pagar as taxas em cota única com o desconto, desde que não haja débitos anteriores referentes ao imposto.

Para quem optar pelo parcelamento, é necessário se atentar para a tabela Licenciamento/IPVA 2018 disponível no site do Detran/SE.

Para maior comodidade aos donos de veículo, o Detran/SE enviará para a casa dos proprietários o documento único de arrecadação (DUA) com desconto até o final de janeiro.

Caso essa correspondência não chegue ao endereço neste prazo, basta buscar os canais de comunicação da autarquia – totens, portal de autoatendimento, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os dispositivos do Banese – para imprimir um novo boleto.

Quem optar por pagar a cota única sem desconto no IPVA apenas no mês correspondente ao final de placa ou em parcelas também deverá imprimir o documento de arrecadação via internet.

Ao escolher o recebimento do documento em casa, o usuário deve estar sempre atento à atualização do endereço cadastrado no Detran/SE.

Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).

Clique aqui para acessar o site do Detran/SE

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Divulgação/SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.