Poder e Cotidiano em Sergipe
TRT20 altera horário de atendimento ao público em decorrência de cortes orçamentários 29 de Janeiro 15H:05

TRT20 altera horário de atendimento ao público em decorrência de cortes orçamentários

Diante do corte orçamentário de 90% nas verbas de investimento e de 30% nas verbas de custeio destinado à Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região adotou medidas administrativas visando a redução de despesas e o equilíbrio orçamentário no âmbito do Tribunal. Os cortes foram instituídos pela Lei nº 13.255/2016 (Lei Orçamentária de 2016).

 
Dentre outras ações, a partir de 15/02/2016, o atendimento ao público nas Varas do Trabalho e na Coordenadoria de Atendimento e Protocolo  será realizado das 8h às 14h.


A partir da mesma data, magistrados, servidores e prestadores de serviços também atuarão em turno único de trabalho, das 7h30min às 14h30min.


O Tribunal reduzirá ainda as despesas com energia elétrica, água e esgoto, telefonia, combustível e outros materiais de consumo. Haverá suspensão do transporte institucional para os magistrados de primeira instância, em Aracaju, do Programa de Estágio e concessão de novas bolsas de estudo de graduação, especialização e mestrado para servidores e magistrados. Novas ações que envolvam contratações de serviços, inclusive de terceirização de mão de obra também estarão suspensas.

 
E importante salientar que a redução do horário de atendimento e as demais mudanças não deverão trazer prejuízos aos cidadãos nem ao andamento dos processos, uma vez que o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (Pje-JT) possibilita o acesso amplo e irrestrito às partes e advogados, 24h por dia, nos sete dias da semana.

 
As medidas adotadas pelo TRT20 foram instituídas por intermédio do ATO DG.PR Nº. 014/2016 e ATO DG.PR Nº. 013/2016.

 
Fonte: TRT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.