Poder e Cotidiano em Sergipe
Tribunal de Contas reforça apoio a investigações sobre crimes contra a Administração Pública 28 de Março 9H:31
PODER

Tribunal de Contas reforça apoio a investigações sobre crimes contra a Administração Pública

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) seguirá colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), com destaque para a Operação Antidesmonte, que objetiva eliminar a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público.

Assim assegurou o conselheiro presidente Ulices Andrade, ao receber em seu gabinete a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, acompanhada da delegada Thaís Lemos, diretora do Deotap - a conselheira Susana Azevedo e o procurador-geral Bandeira de Mello também participaram da visita.

"O presidente colocou à disposição do Deotap o corpo técnico e administrativo do Tribunal de Contas para que possamos combater os crimes contra a administração pública, especialmente o crime de corrupção, que aflige e incomoda tanto a sociedade brasileira e sergipana", comentou Katarina Feitoza.

Tendo também o Ministério Público do Estado como parceiro, a Antidesmonte, segundo a delegada, consiste numa ação continuada, onde há uma série de procedimentos em andamento.

"E como foi o Tribunal de Contas o responsável, foi quem deu o pontapé inicial para essa operação, viemos buscar informações e maiores detalhes para prosseguirmos com os nossos inquéritos", observou Katarina, acrescentando que a parceria com o TCE/SE se estende a outras investigações já em andamento.

*Com informações da Ascom/TCE/SE

Foto: Ascom/TCE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.