Poder e Cotidiano em Sergipe
Tribunal de Contas fará levantamento de todas as obras paralisadas em Sergipe 28 de Junho 19H:30

Tribunal de Contas fará levantamento de todas as obras paralisadas em Sergipe

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) busca traçar um levantamento preciso acerca das obras públicas executadas com recursos estaduais e municipais que se encontram paralisadas. Para isso, enviará nos próximos dias ofício aos órgãos jurisdicionados requerendo uma série de informações.

 

Aprovada pelo Pleno da última quinta-feira, 23, a ação proposta pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa será conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS), tendo como foco todas as prefeituras municipais bem como os órgãos responsáveis pelas obras de maior relevância financeira no Estado.

 

As informações deverão ser enviadas à Corte de Contas acompanhadas do histórico ou controle contratual. No modelo de quadro informativo presente no ofício constam itens como: número do contrato, objeto, valor, prazo, valor pago, saldo contratual, valor e data da última medição, termo e motivo da paralisação.

 

Conforme o diretor da DCEOS, Adir Machado, a ideia é comparar os dados coletados junto aos jurisdicionados com as informações que já constam no Tribunal. Ainda segundo Adir, a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) assegura haver cerca de 400 obras paralisadas no estado.

 

TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.