Poder e Cotidiano em Sergipe
Torre convoca trabalhadores para retomar atividades 7 de Dezembro 11H:29
COTIDIANO | Por Max Augusto

Torre convoca trabalhadores para retomar atividades

A Torre emitiu há pouco uma nota pública convocando seus trabalhadores para retomar as atividades em Aracaju.

A empresa também pediu para interessados se apresentarem com documentação, para trabalhar. Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA - CONVOCAÇÃO

Com o objetivo de restabelecer o serviço de limpeza pública no município de Aracaju, a Torre Empreendimentos vem a público convocar todos os seus trabalhadores para comparecerem à sede da empresa até as 10 horas da manhã de hoje, sem falta, para que suas atividades sejam retomadas.

A Torre também convoca interessados em trabalhar nos serviços de limpeza pública, nas funções de cabo de turma, agente de limpeza, motorista e operador de roçadeira. Os interessados devem comparecer imediatamente, na sede da empresa (Avenida do Gari, nº 77, Distrito Industrial, Bairro Inácio Barbosa) munidos de documentação e currículo, para exercerem as atividades de limpeza urbana no município de Aracaju

A convocação dos nossos colaboradores e de interessados em exercer essas funções acontece devido à uma ação desencontrada do sindicato da categoria, o Sindlimp, conforme explicado a seguir.

1- Enviamos ontem uma nota pública repudiando a ação intempestiva do SIndilimp, que gerou a paralisação, sem respeitar nenhum prazo legal – nem ao menos o prazo concedido pelo próprio sindicato - advertindo que os trabalhadores que não comparecessem ao trabalho iriam receber faltas. E que a Torre estudava ingressar com ações judiciais visando ressarcir todo o prejuízo gerado à empresa, por conta da paralisação.

2- Além disso, comunicamos ao Sindilimp, através de carta, que realizamos grande esforço e ontem mesmo foram creditados todos os salários de todos os nossos colaboradores. O 13º salário também já foi depositado.

3- Respondemos à notificação enviada ontem à noite, pelo sindicato, em caráter de emergência, dentro do prazo estabelecido pela própria entidade e nos colocamos à disposição para participar de reunião hoje, às 9 horas, com os representantes dos trabalhadores da limpeza, que apresentariam outras possíveis demandas. Informamos ainda que os salários tinham sido creditados ontem e entrariam hoje nas contas dos trabalhadores,

4- Apelamos para o bom senso dos sindicalistas, para que paralisassem o protesto e assim não fossem prejudicados a empresa e a população aracajuana, que ficará sem o serviço. Mas fomos ignorados.

5- Insistimos ainda que outras possíveis demandas relatadas pelo sindicato não eram motivos pra paralisação, já que a empresa não tinha recebido a relação de quem estaria reclamando de problemas com o plano de saúde, pagamento de férias e outras possíveis questões. Tudo seria debatido na reunião que aconteceria às 9 horas da manhã.

6- Estranhamos ainda a atitude do sindicato, onde o seu presidente dirigiu-se hoje para o município de Nossa Senhora do Socorro e restabeleceu o trabalho naquele município. Mas em Aracaju, o vice-presidente do mesmo sindicato mandou os trabalhadores irem para as suas casas. Ou seja, o sindicato tomou atitudes diferentes, sendo que as supostas denúncias e problemas em relação aos trabalhadores seriam os mesmos. Isso demonstra falta de interesse no diálogo e na resolução de problemas, além de levantar suspeitas de que interesses outros estejam sendo levados em conta.


Sendo assim, a empresa Torre Empreendimentos reforça à população Aracajuana que está trabalhando incansavelmente para resolver esta querela da forma mais ágil possível, visando a retomada do serviço de limpeza, com a qualidade que sempre executamos.


Aracaju, 7 de dezembro de 2017

Torre Empreendimentos

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.