Poder e Cotidiano em Sergipe
Temer afirma que faltam apenas 40 votos para aprovação da Reforma da Previdência 6 de Fevereiro 8H:56
PODER

Temer afirma que faltam apenas 40 votos para aprovação da Reforma da Previdência

Com o retorno dos trabalhos na Câmara Federal, o presidente Michel Temer retomou as articulações em prol da aprovação da Reforma da Previdência e, segundo ele, dos 308 votos necessários para o sucesso da reforma, faltam conquistar 40 deputados indecisos.

“São só 40 votos. Você sabe que essas coisas... no instante em que se pegue a onda de que pode aprovar, de que é necessário, isso traz os votos com muita facilidade. Eu conheço bem o Congresso, fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente.

Apesar do otimismo de Temer, ele também reconhece a possibilidade contrária: “Qual é a nossa tese? Isso tem que ser votado pelo menos em primeiro turno até o final de fevereiro, começo de março. Se não for votado, aí realmente nós reconhecemos que fica difícil. Nós estamos chegando à conclusão de que não há como deixar esse tema permanentemente o ano todo”.

Ele lembrou ainda que há cerca de 70 deputados considerados indecisos, que podem ser convencidos a votar com o governo. A reforma da Previdência está marcada para ir a plenário no dia 19 de fevereiro.

O presidente tem concedido entrevistas a programas de TV, como os de Silvio Santos e Ratinho, para convencer a população de que a reforma é importante para o país. Ele afirmou que a participação nesse tipo de programa ajuda muito.

“Porque o comunicador tem a fidelidade do seu público. E, na medida em que ele dá um aval para aquilo que o governo está falando, tem grande significação”.

Segundo o presidente, um público convencido da reforma torna mais fácil uma posição favorável dos deputados, menos pressionados.

*Com informações da Agência Brasil de Comunicação

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.