Poder e Cotidiano em Sergipe
TCE avaliará a infraestrutura de 54 escolas da Grande Aracaju 28 de Julho 19H:28

TCE avaliará a infraestrutura de 54 escolas da Grande Aracaju

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) selecionou 54 escolas dos municípios situados na Grande Aracaju para verificar a estrutura física ofertada aos alunos da rede pública. A ação foi proposta ao colegiado pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa na sessão plenária desta quinta-feira, 28.



As unidades selecionadas compreendem 30% das escolas dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. A escolha foi feita pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS), tomando como base denúncias de más condições nas estruturas físicas, bem como a localização.  



"Priorizamos a fiscalização nos povoados e conjuntos habitacionais, pois, percebeu-se com a experiência anterior do monitoramento de Termos de Ajustamento de Gestão, referente à estrutura física de escolas, que as distantes da sede são mais negligenciadas", comentou o diretor da DCEOS, Adir Machado.



Das 54 escolas que serão verificadas, 25 integram a rede de ensino da capital, sendo 13 indicadas pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e 12 localizadas em regiões carentes.



Já dentre as 29 escolas de São Cristóvão, Socorro e Barra dos Coqueiros que integram a ação, 26 funcionam em povoados ou conjuntos habitacionais, e apenas três nas sedes municipais.

 

TCE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.