Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe tem seis federais favoráveis à investigação Temer 19 de Julho 18H:57

Sergipe tem seis federais favoráveis à investigação Temer

Sergipe tem apenas dois deputados federais contrários ao processo de investigação de corrupção no governo Temer e seis favoráveis. A votação no plenário da Câmara dos Deputados será dia 2 de agosto.

 

Na manhã de hoje o deputado federal João Daniel (PT), disse em entrevista à Fan FM, acreditar num resultado favorável ao processo e à cassação do presidente Temer.

 
De acordo com João Daniel, o posicionamento dos parlamentares está registrado em um site.

 

Os federais sergipanos que declararam voto a favor de que Temer passe a investigado são: João Daniel (PT), Jonhy Marcos (PRB), Fábio Mittidieri (PSD), Valadares Filho (PSB) e Laércio Oliveira (Solidariedade). Ainda de acordo com o site, os deputados Fábio Reis (PMDB), André Moura (PSC) e Adelson Barreto (PR) são contra a investigação.

 

Apesar do registro no site, a assessoria do deputado Adelson Barreto divulgou que o deputado já havia informado por meio de suas redes sociais que irá votar favoravelmente à abertura do processo de investigação contra Temer.     

 

A relação dos deputados favoráveis e contrários ao processo está no site 342agora.org.br, uma ação suprapartidária criada por artistas e formadores de opinião para pressionar os deputados a votar favoráveis à investigação do governo Temer.

 

Indicação de Rogério

Para o deputado federal João Daniel (PT), é legítima a indicação do nome do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, para disputar a chapa majoritária nas eleições 2018.

 

O parlamentar disse também, durante entrevista por telefone ao Jornal da Fan, da Fan FM, que a aliança com o PMDB e outros partidos ainda é assunto indefinido.

 

João Daniel falou que as divergências evidenciadas na última reunião do diretório estadual, na segunda-feira, 17, são normais e que sempre existiram dentro do Partido dos Trabalhadores.

 

O deputado disse que a decisão de aprovar o nome de Rogério Carvalho foi tirada por maioria absoluta e que já vinha sendo debatida. João Daniel lembrou que o ex-deputado federal disputou as últimas eleições para senador e perdeu a única vaga por apenas 3% dos votos.

 

João Daniel defende que Rogério Carvalho entre na disputa pela chapa majoritária no bloco dos aliados, “que pode ser o Senado ou o governo”, explicou.

 

Quanto à aliança com o PMDB, João Daniel disse que ainda é prematuro falar. Para ele, o melhor é aguardar a votação que deverá ocorrer em agosto de uma minirreforma política. Ele adiantou que, entre os pontos a serem votados estão o financiamento de campanha e as coligações.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.