Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe registra alta de 3,9% na arrecadação do ICMS em 2017 13 de Novembro 17H:22
SERVIÇO | Por Max Augusto

Sergipe registra alta de 3,9% na arrecadação do ICMS em 2017

O Estado obteve alta de 3,9% na arrecação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), nos primeiros oito meses de 2017.

A região Nordeste arrecadou R$ 47,7 bilhões de Imposto. Foi um incremento real de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Houve aumento nos seguintes Estados: Sergipe (+3,9%), Bahia (+3,4%), Piauí (3,2%), Pernambuco e Ceará (+3,1%, cada), Paraíba (+2,9%), Maranhão (+0,7%) e Rio Grande do Norte (+0,6%).

O setor terciário apresentou a maior participação média na arrecadação do ICMS do Nordeste (43,4%). Os setores secundário, terciário, energia além de petróleo, combustíveis e lubrificantes concentraram 95,9% da arrecadação total.

O levantamento é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, com dados do Banco Central e Ministério da Fazenda.

Segundo os autores, a arrecadação de ICMS pode ser utilizada como um indicador antecedente da atividade econômica. Assim, projeta-se a retomada do crescimento econômico em quase todas as regiões do país, bem como de forma mais contundente na maioria dos estados do Nordeste, no corrente ano.

*Com informações do Banco do Nordeste

Foto: Pixabay

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.