Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste 10 de Fevereiro 19H:07

Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste

Gerar 60 empregos diretos e 180 indiretos, a partir de um investimento de R$ 5 milhões, do Governo do Estado. Com esse objetivo o governador Jackson Barreto e o diretor-presidente da Codise, Rosman Pereira, participaram nesta quinta-feira, 09, na Colônia 13, em Lagarto, do lançamento da pedra fundamental para construção de uma nova sede da HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes, empresa que trabalha na produção de lâmpadas de LED para o setor público em todo o Brasil.



Para o governador Jackson Barreto a chegada da nova indústria significa mais uma conquista do Governo.

 

“É com muito trabalho que estamos tentando vencer a crise, impulsionando a economia do Estado. A chegada da HDA Iluminação LED, através da Codise, por meio da concessão de incentivos do PSDI (Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial), irá atrair novos empreendimentos e gerar novos empregos”, destaca.

Segundo o sócio-fundador da indústria, Adriano Honaiser, a empresa deve mudar todas as operações para Sergipe muito em breve. "Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste, que hoje já vende para todos os estados da federação, e que está iniciando o processo de exportação. Com a mudança, tudo será produzido em Lagarto, na Colônia 13, e, logo em breve, a HDA se tornará completamente sergipana”, informou.



De acordo com o diretor-presidente, a nova indústria a ser instalada em Sergipe, terá um faturamento anual previsto de R$ 100 milhões. “O novo empreendimento proporcionará geração de emprego e renda para o Estado nesse momento de crise econômica. Mas, apesar da crise, o governo não se deixa abater, e tem trabalhado muito para vencer esse momento difícil. Nunca me esquecerei da frase que o governador nos disse em uma reunião: ‘Crise só se vence com trabalho’ e a Codise tem trabalhando incansavelmente em busca de novos investimentos”.

A empresa gaúcha recebeu o incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) do Governo do Estado, que tem como objetivo estimular a economia na atração de novos negócios através da concessão de incentivos. Em paralelo à construção da fábrica, a HDA vai operar em um parque provisório para adiantar sua produção.

Entre os que participaram da solenidade o deputado federal Fábio Reis, o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, o secretário de tecnologia e inovação, José Augusto Pereira de Carvalho, o diretor-executivo da HDA, Álvaro Pedó da Silva, a deputada estadual Goretti Reis, vereadores do município e o ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis.
 

Ascom/Codise

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.