Poder e Cotidiano em Sergipe
Senadora Maria não participou de três importantes votações no Senado 17 de Julho 9H:20

Senadora Maria não participou de três importantes votações no Senado

Não foi só na votação do projeto que aprovou a reforma trabalhista que a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) não participou.

 

A senadora sergipana não compareceu à votação de cassação do senador Delcídio e se absteve de votar na suspensão dos direitos da ex-presidente Dilma Rousseff. Maria, no entanto, votou favorável ao impeachment de Dilma Rousseff.

 


Em dezembro do ano passado, Maria do Carmo foi uma das cinco senadoras que não marcaram presença na sessão de votação contra a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar.

 


Maria do Carmo chegou a registrar presença, mas não participou do pleito.

 


No que se refere à sugestão de inelegibilidade da ex-presidente, também apreciada pela Senado, Maria revelou, na época, que se absteve por considerar que todo cidadão tem direito à uma segunda chance para poder avaliar os erros e consertá-los, se assim desejar.

 


Na sessão que aprovou a reforma trabalhista, Maria informou que se ausentou para acompanhar seu esposo João Alves Filho, que esteve internado para realização de alguns exames.

 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.