Poder e Cotidiano em Sergipe
Semana Nacional contra o mosquito da Dengue 24 de Outubro 16H:17
COTIDIANO | Por Max Augusto

Semana Nacional contra o mosquito da Dengue

Uma semana intensa teve início ontem e vai até a próxima sexta-feira, 27, para combater o mosquito Aedes aegypti, principal vetor da Dengue, Zica e Chikungunya.

A expectativa é a de que todos os 75 municípios sergipanos participem efetivamente das ações promovidas pela Semana Nacional de Intensificação e Mobilização do Aedes.

“Sergipe está em uma situação de controle sobre o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, mas isso não quer dizer que estejamos em uma situação confortável. Por isso é importante que estejamos sempre alerta em relação ao Aedes”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Sidney Sá.

O apelo da coordenadora se baseia no fato de que o mosquito circula no território sergipano e pessoas são acometidas das doenças por ele provocadas.

E, para prevenir que o Estado deixe a posição de controle sobre o vetor é que a SES, através do Núcleo de Endemias e da Sala de Situação, se empenhou no engajamento dos municípios à Semana de Mobilização.

“Realizamos capacitações com os municípios via o Telessaúde, distribuímos insumos educativos e temos participado com a aplicação de fumacê em alguns municípios onde a incidência do vetor é maior”, informou Sidney Sá.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Pixabay

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.