Poder e Cotidiano em Sergipe
SEM GREVE: Transporte coletivo, comércio e serviços públicos essenciais estarão funcionando normalmente 19 de Fevereiro 7H:05
COTIDIANO | Por Diego Rios (Colaborador)

SEM GREVE: Transporte coletivo, comércio e serviços públicos essenciais estarão funcionando normalmente

Greve geral não acontece, mas atos contra a reforma da previdência mobilizam centrais sindicais

Apesar da apreensão da população com relação à realização de uma greve geral que estaria prevista para o dia de hoje, as centrais sindicais decidiram por protestos isolados para marcar a insatisfação com o projeto de reforma da previdência.

A matéria estaria pautada para discussão no plenário da Câmara Federal a partir de hoje, porém o governo mudou o foco, devido à intervenção na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro.

“Será dado o recado aos deputados federais, se botar pra votar, o Brasil vai parar. Como a reforma ainda não foi colocada em votação, os ônibus, comércio e muitos órgãos públicos não vão fechar. Mas protestos irão acontecer o dia todo", afirma Plínio Pugliesi, vice-presidente da CUT/SE.

Hoje, logo cedo, representantes das centrais sindicais e dos movimentos sociais realizam ato unificado em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social em Sergipe (INSS/SE) na Avenida Ivo do Prado. Pela tarde outra mobilização deve acontecer em frente ao Palácio de Despachos.

Com o recuo do governo, desta vez os sindicatos não vão utilizar as táticas empregadas nas greves gerais que paralisaram o estado no ano passado. Transporte coletivo, comércio e serviços públicos essenciais estarão funcionando normalmente.

*Com informações da Central Única dos Trabalhadores

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.