Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário recebe visita do tenista do Aracaju Bolsa Atleta Vinicius Gomes 29 de Maio 13H:17

Secretário recebe visita do tenista do Aracaju Bolsa Atleta Vinicius Gomes

Mesmo morando no Estado de São Paulo há oito meses, o tenista de campo Vinicius Gomes não perdeu as raízes aracajuanas. O participante do Aracaju Bolsa Atleta visitou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) com várias conquistas penduradas no pescoço na tarde desta quarta-feira, 27, onde foi recepcionado pelo secretário Carlos Eloy e o coordenador do programa, Jônatas Borba.

Só em 2015, Vinicius, que tem apenas 16 anos, participou de sete campeonatos brasileiros e um mundial, dos quais venceu seis nacionais disputados. No momento, o bolsista está vinculado a uma academia em São José dos Campos/SP, mas retornou à cidade natal nesta semana para participar do Campeonato Sergipano de Tênis de Campo. Vinicius já venceu a primeira partida disputada, voltando a jogar pelo Sergipano na próxima sexta-feira, 29.

Ele conta que, para conseguir bons resultados, o esforço é grande. "A gente treina bastante, entre academia, treino em quadra, preparação física, yoga, fisioterapia, psicólogo. Sem esquecer dos estudos também", explicou o atleta. Vinicius Gomes acrescenta ainda a importância do apoio da Sejesp para sua caminhada como atleta. "É bem importante, principalmente com os custos que no tênis são muito altos", completou.

Para esse ano, o atleta ainda tem em seu cronograma três campeonatos mundiais: em julho, no Paraguai; em setembro, no Chile; e em setembro e outubro, no Brasil, fato que deixa o secretário muito satisfeito. "São exemplos como Vinicius que me encorajam para seguir em frente e mostrando que os investimentos da Prefeitura de Aracaju no esporte está sendo bem aplicados", finalizou Carlos Eloy.

A mãe do tenista, Katia Gomes, fala que agradece o apoio da Sejesp e que quer ajudar no que for preciso para que o filho se torne atleta profissional. "A gente acompanha bastante e faz o possível para ajudá-lo com seu sonho. A gente está longe, fica com saudade, mas dá o suporte necessário", disse.

No momento, Vinicius está na 17ª colocação no ranking brasileiro simples, composto por 700 atletas. No ranking brasileiro por duplas, a colocação do aracajuano é ainda melhor: quarto lugar.

Fonte: Aracaju.se.gov.br

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.