Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria de Justiça terá aplicativo para Sistema de Administração Penitenciária 28 de Abril 20H:11

Secretaria de Justiça terá aplicativo para Sistema de Administração Penitenciária

Até o final de julho, a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) terá um aplicativo para smartphones do Sistema de Administração Penitenciária (SAP), que está sendo desenvolvido pelo guarda prisional Israel de Sena Santos.

 

A ideia do aplicativo é facilitar o acesso dos dados no SAP Web, que já existe desde 2005, e inicialmente será distribuído para o sistema Android e posteriormente para o iOS.

 

No aplicativo, estarão disponíveis buscas de prontuário, foragidos e número de internos nas unidades prisionais do estado. O acesso será via CPF e senha de pessoas cadastradas previamente no sistema.

 

Continuarão a ter acesso a polícia, juízes, agentes penitenciários e representantes de demais órgãos de segurança pública. O site do SAP também sofrerá alterações em sua parte interna para uma melhor visualização via navegadores de celulares. A parte externa já está pronta e disponível para utilização.

 

“É de extrema importância para Sergipe essa aproximação e facilitação nas consultas das situações dos internos em todos os presídios. A iniciativa partir de um dos nossos técnicos nos deixa imensamente feliz e grato pela colaboração”, afirma o secretário de Justiça, Cristiano Barreto.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.