Poder e Cotidiano em Sergipe
Saúde Estadual tem novo secretário 29 de Maio 7H:19
PODER

Saúde Estadual tem novo secretário

O governador Belivaldo Chagas anunciou a indicação do médico José Hamilton Maciel para o cargo de secretário de Estado da Saúde (SES). Estava comandando a pasta interinamente o médico Valberto Lima. A posse de Hamilton Maciel está marcada para o dia 7 de junho.

O novo secretário nasceu em 22 de outubro de 1940 em Pão de Açúcar/AL. Formou-se em Odontologia e em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e é especialista em Psiquiatria Forense e Medicina Legal.

Professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito, atuou como médico do Inamps e da Fundação Nacional de Saúde, exercendo diversos cargos de coordenação e chefias. Foi diretor da Clínica Adauto Botelho e Secretário de Estado da Saúde.

Idealizou e fundou a Clínica de Repouso São Marcelo em 1979. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (conseguiu a 1a.sede) e a Sociedade Médica de Sergipe (1985-1987/1987-1989), fazendo uma administração inovadora.

Na Sociedade Médica de Sergipe promoveu uma total reforma e ampliação da sede social, fundou o Jornal de Classe e o Museu Médico de Sergipe, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco e da Confederação Nacional da Indústria.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Divulgação/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.