Poder e Cotidiano em Sergipe
Ruas Frei Paulo e Gararu terão sentido único a partir do dia 30 24 de Maio 18H:52

Ruas Frei Paulo e Gararu terão sentido único a partir do dia 30

A partir da próxima terça-feira, 30 de maio, a SMTT de Aracaju fará alterações na circulação de veículos em duas ruas da zona sul da cidade: a Frei Paulo e a Gararu, que passam pelos bairros Perira Lobo, Cirurgia, Suíssa e São José.

 

As mudanças visam a melhoria do fluxo nas regiões afetadas e, consequentemente, benefícios para a mobilidade urbana.


Com a mudança, a Rua Frei Paulo passará a ter sentido único de circulação em toda sua extensão, em direção à avenida Hermes Fontes.

 

Por esse motivo, o condutor que segue pela Hermes Fontes e deseja acessar a rua Frei Paulo não poderá mais convergir à direita. Para isso, o condutor tem a opção de acessá-la pela rua Riachuelo, uma quadra depois.


A rua Gararu também passará a ter sentido único de circulação, em direção à avenida Doutor Edésio Vieira de Melo, conhecida como avenida da Explosão.

 

Com isso, o condutor que segue pela Edésio não poderá mais convergir à direita na rua Gararu. Para esse condutor, há a opção de acessar a via convergindo à direita na rua Riachão e em seguida na rua Leonel Curvelo, chegando à rua Gararu.


Segundo a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Thereza, essas alterações no trânsito trarão mais mobilidade para a cidade.

 

“Na Rua Frei Paulo, a mudança afeta apenas um trecho, o único que continuava com sentido duplo de circulação. Já na Rua Gararu, como essa rua tem uma demanda grande relativa a estacionamento, por conta da quantidade de condomínios, nós optamos por deixar o estacionamento e com sentido único”, explica.


Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito da SMTT estarão posicionados nas duas ruas afetadas, a fim de orientar os condutores e organizar o fluxo. A sinalização vertical será substituída horas antes do início da mudança.


SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.