Poder e Cotidiano em Sergipe
Rômulo Almeida toma posse como procurador-chefe do MPF/SE 4 de Outubro 16H:00

Rômulo Almeida toma posse como procurador-chefe do MPF/SE

Em solenidade que ocorreu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, Rômulo Almeida foi empossado procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).

A posse foi realizada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que, na ocasião, também empossou no cargo de procuradora regional Eleitoral, Eunice Dantas, para o biênio 2017/2019.

Na ocasião, também foram empossados os demais procuradores-chefes e procuradores regionais Eleitorais das unidades do MPF no país.

Após a solenidade, os novos procuradores-chefes se reuniram com a secretária geral do MPU, Zani Cajueiro, e foram apresentados à estrutura e atuação das áreas de Gestão Estratégica, Segurança Institucional, e Gestão de Pessoas.

Os procuradores regionais eleitorais participaram da primeira reunião de trabalho para debater o panorama sobre as eleições 2018 e a situação do Ministério Público Eleitoral.

MPF/SE
Na gestão que se inicia, o novo procurador-chefe espera fortalecer a atuação dos setores administrativos para proporcionar maiores instrumentos de ação para as procuradorias.

“O foco será o Setor de Investigações”, informou. Para o trabalho interno na unidade, “as palavras-chave são diálogo permanente e transparência”. O procurador da República Ramiro Rockenbach será o procurador-chefe substituto do MPF/SE.

Rômulo Almeida
Natural de Cícero Dantas, Bahia, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 2003. Após dois anos, assumiu o cargo de procurador da República. Atua em Sergipe desde 2009 e já passou pelos Estados do Pará, Goiás e Alagoas.

No MPF/SE, Rômulo Almeida foi chefe da Procuradoria Regional Eleitoral de 2014 a 2016, e titular do 4° Ofício Criminal (4° OCR) desde então. Nos últimos dois anos, ele também acumulou o cargo de procurador-chefe substituto.

Como chefe do MPF, o procurador continua como titular do 4° OCR, assim como o chefe substituto, Ramiro Rockenbach, que continua como Procurador Regional dos Direitos do Cidadão.

Eunice Dantas

É procuradora da República desde 2002. Atuou nas cidades de São Paulo e Ilhéus. Chegou à PR/SE em 2004 e foi procuradora regional Eleitoral até 2006. De 2006 a 2010, foi procuradora-chefe do MPF/SE. Em 2016, assumiu a Procuradoria Regional Eleitoral. Agora foi empossada para mais um mandato de dois anos na chefia da PRE/SE.

*Com informações do MPF/SE

Foto:Ascom/MPF/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.