Rômulo Almeida toma posse como procurador-chefe do MPF/SE

04/10/2017 15:00:00 por Max Augusto em SERVIÇO

Em solenidade que ocorreu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, Rômulo Almeida foi empossado procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).

A posse foi realizada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que, na ocasião, também empossou no cargo de procuradora regional Eleitoral, Eunice Dantas, para o biênio 2017/2019.

Na ocasião, também foram empossados os demais procuradores-chefes e procuradores regionais Eleitorais das unidades do MPF no país.

Após a solenidade, os novos procuradores-chefes se reuniram com a secretária geral do MPU, Zani Cajueiro, e foram apresentados à estrutura e atuação das áreas de Gestão Estratégica, Segurança Institucional, e Gestão de Pessoas.

Os procuradores regionais eleitorais participaram da primeira reunião de trabalho para debater o panorama sobre as eleições 2018 e a situação do Ministério Público Eleitoral.

MPF/SE
Na gestão que se inicia, o novo procurador-chefe espera fortalecer a atuação dos setores administrativos para proporcionar maiores instrumentos de ação para as procuradorias.

“O foco será o Setor de Investigações”, informou. Para o trabalho interno na unidade, “as palavras-chave são diálogo permanente e transparência”. O procurador da República Ramiro Rockenbach será o procurador-chefe substituto do MPF/SE.

Rômulo Almeida
Natural de Cícero Dantas, Bahia, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 2003. Após dois anos, assumiu o cargo de procurador da República. Atua em Sergipe desde 2009 e já passou pelos Estados do Pará, Goiás e Alagoas.

No MPF/SE, Rômulo Almeida foi chefe da Procuradoria Regional Eleitoral de 2014 a 2016, e titular do 4° Ofício Criminal (4° OCR) desde então. Nos últimos dois anos, ele também acumulou o cargo de procurador-chefe substituto.

Como chefe do MPF, o procurador continua como titular do 4° OCR, assim como o chefe substituto, Ramiro Rockenbach, que continua como Procurador Regional dos Direitos do Cidadão.

Eunice Dantas

É procuradora da República desde 2002. Atuou nas cidades de São Paulo e Ilhéus. Chegou à PR/SE em 2004 e foi procuradora regional Eleitoral até 2006. De 2006 a 2010, foi procuradora-chefe do MPF/SE. Em 2016, assumiu a Procuradoria Regional Eleitoral. Agora foi empossada para mais um mandato de dois anos na chefia da PRE/SE.

*Com informações do MPF/SE

Foto:Ascom/MPF/SE

Deixe um comentário

Seu nome
(Necessário)
Seu E-mail
(Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias