Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério vai à justiça contra Agamenon 26 de Fevereiro 16H:25

Rogério vai à justiça contra Agamenon

Na manhã de ontem o presidente estadual do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, concedeu entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, para rebater denuncias feitas pelo vereador Agamenon Sobral (PP), de que médicos ligados a ele (Rogério) estariam “quebrando” o Hospital de Cirurgia.


Rogério negou e iniciou a entrevista com um balanço das ações que promoveu em benefício do Hospital de Cirurgia quando foi secretário municipal e estadual de saúde, informando que, junto com Marcelo Déda, implantou o serviço de neurocirurgia, passando a oferecer para a população cirurgias de tumores e aneurismas, serviço de ortopedia de alta complexidade, ampliação dos serviços de hemodiálise.


Fez ainda investimentos em leitos de psiquiatria, investimentos na criação de área vascular avançada, criação de uma nova unidade coronariana, construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e liberação de recursos, de uma emenda do ex-senador Almeida Lima, para compra de acelerador linear no novo serviço de radioterapia do hospital.

Rogério evitou polemizar em torno do vereador Agamenon Sobral, mas disse que o parlamentar estava a serviço do prefeito João Alves Filho, que não paga ao Hospital de Cirurgia, não paga ao Santa Isabel, e prejudica a população que precisa dos serviços desses hospitais. “Uma administração que não paga pelos serviços desses hospitais, contribui para que pessoas percam seus entes queridos”.


Ele refutou a denúncia de Agamenon, de que é responsável pela nomeação de médicos na saúde estadual. “Já faz seis anos que deixei a Secretaria de Estado da Saúde. Tem um prefeito (João Alves), que é responsável pela saúde municipal e ele (Agamenon) quer transferir essa responsabilidade para mim. É uma forma de querer colocar um véu para esconder a real situação da inépcia, da incapacidade, da falta total de governo na cidade de Aracaju. João foi eleito prometendo ser ‘a solução’ e não é solução para nada; não é solução para a saúde, para a mobilidade, para a educação e para a melhoria dos espaços urbanos... (João) foi solução para aumentar o IPTU, a tarifa de ônibus; João foi a solução para aumentar impostos, mas não foi solução para resolver os problemas da cidade e do povo de Aracaju”.


Disse que processará o vereador pelas mentiras e lembrou que o Hospital de Cirurgia tem um conselho de administração, tem diretor clínico, tem corpo clínico, servidores dedicados e que Agamenon Sobral não tem o direito de ofender as pessoas, como faz corriqueiramente. “O fato dele ser vereador, não lhe dá o direito de agredir e de mentir, por isso, nós vamos ingressar como uma ação, assim como fizemos com o atual prefeito João Alves, e que ganhamos”.


Baixaria, ameaça e desafio
O vereador Agamenon Sobral pediu espaço e participou do programa para reafirmar suas denúncias e passou a fazer defesa da gestão do prefeito João Alves Filho e da melhoria em obras no conjunto Santa Maria, Novo Paraíso Lamarão e Zona de Expansão. Ouvintes discordaram e foram agredidos por Agamenon.


Um deles, André, do Lamarão, prometeu comprar 40 ovos para jogar no vereador e foi ameaçado: “Se jogar ovo em mim eu dou um murro”, gritou Agamenon.


O ouvinte respondeu, dizendo que o vereador “não gosta de pobre porque votou no aumento do IPTU, no aumento das passagens, pela taxa de iluminação”, e novamente foi agredido, sendo chamado de “babaca e otário”.


Com as agressões, Rogério Carvalho pediu que Agamenon Sobral respeitasse os ouvintes, que são pessoas de bem, e disse que a gestão de João Alves, “tão defendida pelo vereador”, não paga ao Hospital de Cirurgia, nem ao Santa Isabel, e que inchou a prefeitura com cargos comissionados, saindo de 1.276, em 2012, para 2.492, atualmente, e desafiou Agamenon:


“Quantos cargos o senhor tem para defender o prefeito, para aumentar, na Câmara de Vereadores, o IPTU, o aumento das passagens de ônibus? Como é que vem no rádio chamar o ouvinte de otário! Que desrespeito! Vossa senhoria precisa respeitar, se quiser ter condição de representar o povo de Aracaju na política. O senhor precisa explicar quantos cargos tem para prestar serviço ao prefeito, porque ao povo de Aracaju você não presta, não. Diga quantos cargos os senhor tem, desses quase 1.200 que João criou”, cobrou Rogério.


Eleições 2016
Questionado sobre candidatura dentro do PT, Rogério informou que o partido realizará reunião da executiva do partido no próximo dia 29, dando continuidade ao processo de discussão do pleito de 2016 iniciado no ano passado, em que ficou definido que a instância que deliberará sobre alianças, coligações e filiações, é a executiva do partido.


Disse também que há dez dias, todas as correntes do partido se reuniram, selaram a unidade e definiram que irão caminhar juntas e unificadas nestas eleições de 2016. “Era algo que vínhamos trabalhando. A deputada Ana Lúcia se manifestou, colocando que não seria candidata se não houvesse unidade e para facilitar os entendimentos, retirou seu nome da disputa para abrir espaço para a construção da unidade entre todas as forças”.


Rogério destaca que esse processo foi de muito diálogo e maturidade na busca da unidade do partido, com a participação do deputado federal João Daniel, que trabalhou muito nesse sentido, de Silvio Santos, Eliane Aquino, participação do deputado estadual Francisco Gualberto e que “em função dessas conversas e da reunião com todas as correntes, foi aprovado um encaminhamento de Gualberto que nessa fase seria apresentado para o partido o nome de Eliane Aquino como nome de consenso entre todas as forças internas para representar o partido na disputa de 2016”, explicou Rogério.


PT terá candidatura própria?
Segundo Rogério, o partido continuará dialogando internamente para decidir qual o caminho a seguir, se com candidatura própria ou apoiar outra candidatura. “No momento em que o PT define que tem um nome, e que esse nome é o de Eliane, ele está disposto a debater internamente se é oportuno lançar candidato ou fazer aliança. O debate é que vai estabelecer essas condições e definir como o partido vai se posicionar definitivamente”, concluiu.


Fonte: PT/SE
Foto Agamenon: Acrísio Siqueira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.