Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério descarta aliança com Laércio e André Moura 20 de Julho 19H:05

Rogério descarta aliança com Laércio e André Moura

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, disse que tem trabalhado para ser candidato ao Senado e que o Partido dificilmente fará aliança com o bloco dos deputados federais Laércio Oliveira (Solidariedade) e André Moura (PSC) nas eleições 2018.


Como podemos estar com quem esteve do lado contrário dos trabalhadores? Temos uma posição que vai ser incompatível estarmos juntos no mesmo palanque”, disse Rogério.

 

O petista se referiu aos posicionamentos favoráveis dos dois deputados à lei da terceirização e à reforma trabalhista, ambas aprovadas recentemente

Aliança

Ele informou que a aliança com o PMDB em Sergipe deve continuar, mas disse haver uma grande dificuldade do PT fechar acordo com o comando nacional do partido.

 

“É óbvio que há dificuldades de formar uma aliança com o PMDB na sua forma Temer e o que ele representa”, ressaltou. Mas reafirmou a importância de manter parceria com o governador Jackson Barreto “por ser uma exceção dentro do PMDB” disse.

 

Segundo Rogério, a aliança política com o governador é consenso entre o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, o ex-presidente Lula e a maioria das diversas correntes internas do PT.


Apesar de externar publicamente o desejo de concorrer à uma das duas vagas para o senado em 2018, Rogério disse que isso vai depender da conjuntura que será apontada para o partido. Ele acredita que até o final deste ano o quadro de disputa para 2018 estará mais claro. E não descartou a possibilidade de o PT irá reivindicar a disputa para o governo na chapa majoritária.

 

O ex-deputado federal foi o convidado do programa Jornal da Fan, da Fan FM Aracaju desta quinta-feira, 20.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.