Poder e Cotidiano em Sergipe
Robson Viana destaca realização do Rasgadinho 2018 20 de Fevereiro 6H:00
PODER

Robson Viana destaca realização do Rasgadinho 2018

Mais de 1 milhão de pessoas marcaram presença nos cinco dias de festa

Foram cinco dias, mais de 40 horas de festa, quatro palcos e mais de 80 atrações locais e nacionais. Esse foi o saldo da alegria que tomou conta do Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018.

O deputado Robson Viana, entusiasta e apoiador do evento, conferiu todos os dias da folia, recebeu amigos, políticos e caiu na festa. Ele ficou muito satisfeito com o evento e agradeceu a todos que prestigiaram o evento.

“Obrigado a todos os foliões que fizeram a festa na paz, na harmonia e nos contagiou com tanta alegria. Valeu Rasgadinho, até o próximo ano”, despediu-se Robson.

A FESTA
Robson lembrou que a festa completou 15 anos de resgate do Carnaval popular e por isso contou com mudanças, a exemplo do espaço de realização do evento, que passou para a Avenida Barão de Maruim, e a transferência do local de desfile do Cortejo do bloco.

O deputado explicou que este ano a Pedro Calazans, que antes abrigava toda a folia, foi utilizada como concentração dos trios elétricos e dos foliões.

Os quatro palcos: coração da cidade; palco da música eletrônica; palco do forró e palco do samba, MPB e chorinho, foram redistribuídos na Avenida Barão de Maruim, na extensão compreendida entre a Praça da Bandeira e a Rua Santa Luzia.

Um dos destaques, ainda segundo Robson, foi mesmo o tradicional Cortejo do Rasgadinho, que teve início no sábado e terminou na terça-feira de Carnaval, levou uma multidão para o chamado "coração da cidade".

SUCESSO
"O grande sucesso do Carnaval sergipano foi o Rasgadinho, com mais de 80 atrações, mais de 80% das atrações sergipanas. Finalizamos com chave de ouro. Houve diversas mudanças, inclusive a mudança do cortejo, que não passou mais pelas ruas Gararu e Estância, mas a população aprovou”, pontuou um dos organizadores da festa, Marcos Benigno.

Pela estimativa da própria organização do Rasgadinho 2018, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelo circuito durante os cinco dias.

Para concluir, o deputado Robson Viana deixou claro que o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, foi financiado pela iniciativa privada. Mas os governos Federal, Estadual e Municipal estiveram apoiando.

O governo Federal participou com o apoio dado pelos Ministérios do Turismo e da Cultura, além de algumas emendas parlamentares oriundas de deputados da bancada sergipana no Congresso Nacional.

Já a prefeitura de Aracaju foi apoiadora do evento e forneceu a logística institucional através das secretarias e órgãos municipais, a exemplo da Emsurb, SMTT e da Secretaria Municipal da Saúde.

O governo do Estado foi corealizador do evento e entrou com toda a logística necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, através, por exemplo, da presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

“O governador Jackson Barreto foi um grande entusiasta do festival e colaborou pessoalmente para que fosse possível a sua realização”, destacou o deputado, ressaltando ainda o papel importante do prefeito Edvaldo Nogueira.

Mais apoios
O sucesso do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018 aconteceu graças a participação efetiva das iniciativas privada e pública, a quem Robson agradeceu:
- GBarbosa/Cencosud
- Skol - Ambev
- Banese
- Fusão Comunicação
- Governo do Estado de Sergipe, secretarias e órgãos envolvidos:
- Polícia Militar do Estado de Sergipe – coronel Marcony Cabral Santos - Comandante geral da PMSE
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192; na pessoa do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima;
- Secretaria de Estado da Cultura, na pessoa do secretário João Augusto Gama;
- Casa Civil, na pessoa do vice-governador Belivaldo Chagas;
- Prefeitura de Aracaju e aos órgãos que colaboraram:
- Secretaria de Governo, na pessoa do secretário Carlos Roberto da Silva;
- À EMSURB, na pessoa do seu presidente, Luiz Roberto Dantas de Santana;
- À Defesa Civil e à Guarda Municipal, na pessoa do secretário da Defesa Social e Cidadania, Luiz Fernando Almeida;
- À EMURB – na pessoa do secretário Sérgio Ferrari;
- À Vigilância Sanitária – na pessoa da secretária municipal da Saúde, Waneska de Souza;
- À Secretaria do Meio Ambiente – SEMA – na pessoa do presidente Augusto César de Mendonça Viana;
- A FUNDAT;
- À Funcaju, na pessoa do secretário Silvio Santos;

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.