Poder e Cotidiano em Sergipe
Robson Viana acompanha reunião em defesa da Fafen 28 de Março 13H:01
PODER

Robson Viana acompanha reunião em defesa da Fafen

Após grande mobilização de deputados, senadores e do próprio governador Jackson Barreto em torno da manutenção da operacionalidade da Fafen em Sergipe, a hibernação foi adiada por parte do Governo Federal, que prometeu buscar alternativas conjuntas pelos próximos 120 dias.

O deputado estadual Robson Viana acompanhou de perto toda a mobilização, que aconteceu em Brasília, na tarde de ontem, durante reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, bancada federal e políticos de Sergipe e da Bahia, que discutiram o fechamento da unidade.

"A Fafen tem uma importância estratégica para a economia sergipana. Além dos 272 empregos diretos que são gerados no município de Laranjeiras, há ainda a manutenção de uma cadeia de serviços que geram vários empregos indiretos e movimenta a economia do estado", afirmou Robson.

Ficou decidido que o prazo de 120 dias começará a contar a partir do dia 30 de junho, onde um estudo em busca de alternativas para o funcionamento da Fafen em Sergipe deverá ser feito para garantir a continuidade das atividades no Estado.

"Teremos agora um tempo para debater com a classe política e a sociedade a adoção de medidas que possam diminuir o 'prejuízo' que a Fafen diz estar tendo com a unidade. A bancada de Sergipe está unida em torno da defesa da Fafen e as diferenças políticas foram deixadas de lado, onde o que prevaleceu foi a união em defesa dos interesses do povo sergipano", finalizou Robson Viana.

Foto: Ascom/Robson Viana

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.