Poder e Cotidiano em Sergipe
Robson pede aproveitamento de água das chuvas nas escolas 25 de Setembro 15H:12

Robson pede aproveitamento de água das chuvas nas escolas

O deputado estadual Robson Viana (PEN) protocolou hoje (25/09) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma indicação solicitando que a água das chuvas seja aproveitada pelas escolas estaduais.

A proposta sugere ao Governo do Estado que seja apresentado um Projeto de Lei que trate da implementação de sistemas de captação da água das chuvas em todas as escolas públicas no Estado de Sergipe.

Segundo Robson, a propositura tem o objetivo de conscientização e utilização de práticas mais sustentáveis ao meio ambiente escolar. “Sabemos que água é bem de todos e que deve ser utilizada da melhor maneira possível. Por isso a importância da implementação de cisternas nas escolas, que logicamente, vai fazer com que haja o melhor aproveitamento da água”, explicou o deputado.

Viana ainda considerou que para a implementação desse projeto será necessário o apoio dos alunos, professores, pais, da comunidade em geral e de técnicos habilitados.

Uma das alternativas é a utilização de coberturas dos ginásios esportivos para área de captação de água, sendo utilizadas caixas de armazenamento de água, filtros e encanamentos para distribuição e utilização da mesma. Entendo ainda que a longo prazo o presente projeto tem o benefício de manter um ambiente escolar voltado para práticas escolares sustentáveis”, explicou o parlamentar.


Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.