Poder e Cotidiano em Sergipe
Reforma do Centro Cirúrgico do Huse em andamento 11 de Abril 19H:29

Reforma do Centro Cirúrgico do Huse em andamento

O Centro Cirúrgico do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) está passando por uma reforma interna para assegurar melhor ambiência. Os serviços fazem parte de uma série de ações para melhorar a estrutura do local e o atendimento aos pacientes e servidores que precisam passar por esta área do maior hospital público do Estado, referência para casos de alta complexidade.

 


Toda a laje já foi impermeabilizada para evitar infiltrações das paredes e a penetração de água no interior das salas. A pintura interna, também, foi iniciada. Após a execução dos demais serviços, a pintura será efetivamente concluída.

De acordo com a coordenadora de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde, a arquiteta Ana Carla Silva Andrade, já foram iniciados os serviços complementares que fazem parte da segunda etapa da obra que consiste no acabamento da pintura, troca do piso vinílico, troca das portas, luminárias e torneiras.

?Nos reunimos com a gerência do Centro Cirúrgico e coordenação do HUSE para definir a data de início e a programação da segunda etapa das obras. É preciso programar a execução dos serviços a fim de não atrapalhar o andamento dos trabalhos no Centro Cirúrgico e não prejudicar a assistência?, disse Ana Carla Andrade.

De acordo com a superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), Lycia Diniz, mesmo no período da reforma estrutural do Centro Cirúrgico da unidade, a assistência em saúde está garantida. "Neste momento estamos operacionalizando com três salas cirúrgicas e atendendo os casos de urgência e emergência e ortopedia e procedimentos cirúrgicos de Pronto-Socorro. Já as cirurgias programadas foram reagendadas para a próxima semana. A obra está em andamento e a expectativa é que seja entregue na próxima semana", pontuou.

O Centro Cirúrgico do HUSE tem nove salas, incluindo a de procedimentos oncológicos e a de realização, preferencialmente, de cirurgias pediátricas. O espaço conta com uma Farmácia Satélite 24h onde ocorre a reposição e montagem dos kits de anestesia e cirúrgicos.

Vestiários masculino e feminino, salas de estar médico e de enfermagem, de equipamentos, expurgo (para onde é encaminhado todo o material utilizado após as cirurgias) e arsenal (setor responsável pela guarda de materiais já esterilizados), também compõem o ambiente cirúrgico.

O Centro Cirúrgico está capacitado para realizar procedimentos em múltiplas especialidades, incluindo as consideradas especiais, como neurocirurgia, ortopedia, torácicas, oncológicas e vascular.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.