Poder e Cotidiano em Sergipe
Rebelião no Compajaf chega ao fim sem registros graves 19 de Maio 5H:05

Rebelião no Compajaf chega ao fim sem registros graves

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania comunica que foi encerrada a rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf) após 24 horas de negociação entre os detentos e os representantes das instituições de segurança pública e de justiça do Estado.



A rebelião na Unidade Prisional teve início na tarde do último sábado, dia 17, durante o horário de visita de familiares. Na ocasião, internos da Ala D renderam quatro agentes prisionais e impediram a saída de 126 pessoas, entre crianças, idosos e mulheres, que estavam no Compajaf para visitação.

Durante todo o tempo, a negociação foi acompanhada pelos representantes das Secretarias de Estado da Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Direitos Humanos e por representantes da Justiça sergipana.

Os detentos reivindicavam principalmente a transferência de 16 internos para outras unidades prisionais devido a problemas de relacionamento dentro do presídio.

Os grupos de operações especiais do sistema prisional, GEPEN e o GOPE, formados por membros da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, atuaram de forma decisiva para que o Compajaf não fosse tomado por completo pelos rebelados. Durante toda a negociação, a cúpula da Segurança Pública do Estado contou com as ações dos dirigentes Desipe, da Fundação Reviver, Corpo de Bombeiros, Samu.

Não houve registros de mortos e feridos graves, havendo apenas um agente penitenciário que saiu com escoriações leves na perna sendo assistido de forma imediata e passa bem.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.