Poder e Cotidiano em Sergipe
PSOL realiza ato em frente à Câmara Municipal em memória da vereadora Marielle Franco 15 de Março 15H:34
PODER

PSOL realiza ato em frente à Câmara Municipal em memória da vereadora Marielle Franco

O PSOL marcou para hoje, às 16h, um ato em memória da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta a tiros na noite de ontem no Centro do Rio, quando voltava de um evento com mulheres do movimento negro.

O evento acontece simultaneamente em várias capitais do País e servirá para cobrar respostas imediatas das autoridades do Rio de Janeiro, além de protestar contra o feminicídio e o genocídio da população negra.

Além de Aracaju, aderiram ao ato do PSOL as cidades de São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Natal.

No dia 28 de fevereiro, Marielle se tornou relatora da Comissão responsável por acompanhar a Intervenção Federal que ocorre no estado. Quatro dias antes de ser assassinada, ela protestou em sua página no Facebook contra uma operação da Polícia Militar.

Em nota, o PSOL afirmou que “não medirá esforços para honrar as batalhas que a companheira travou em vida” e manifestou solidariedade às famílias de Marielle e do motorista Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro quando foram atingidos pelos criminosos que fugiram sem levar nada. “A todas as mulheres guerreiras que sonham e hoje estão inconsoláveis: transformemos nossa dor e indignação em luta!”, finaliza o texto.

*Com informações da Ascom/PSOL

Foto: Divulgação/PSOL

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.