Poder e Cotidiano em Sergipe
Proposta visa diminuir férias dos vereadores de Aracaju 19 de Fevereiro 16H:17
PODER

Proposta visa diminuir férias dos vereadores de Aracaju

Parlamentares possuem hoje 90 dias de recesso por ano

Os vereadores de Aracaju retomam os trabalhos legislativos amanhã. O período de recesso, na ótica do vereador Fábio Meireles (PPS), foi “proveitoso para estreitar a relação com a população” - mas segundo ele, boa parte desse tempo “poderia ser utilizado para otimizar as demandas do Parlamento”.

Por isso, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de sua autoria, que prevê a redução do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) será reapresentada ainda esta semana.

O parlamentar ponderou que o recesso atual de 90 dias por ano “é muito superior ao aplicado no Congresso Nacional (55 dias) e até mesmo em Câmaras Municipais de cidades como Fortaleza (56 dias), Recife (67 dias) e João Pessoa (70 dias)”. Para Fábio, é preciso corrigir essa distorção.

Segundo o vereador, sua preocupação é que a Casa Legislativa deixe de ser vista por parte da população como um espaço de privilégios.

“Temos nos debruçado incansavelmente sobre os interesses do povo aracajuano, mas o cidadão espera uma mobilização mais intensa da classe política em torno dos problemas que afetam diretamente o futuro e desenvolvimento da nossa cidade, considerando que serão 39 dias a mais de produtividade no Parlamento”, avaliou.

Fábio ressaltou ainda que atualmente, a cada mandato de quatro anos, os vereadores aracajuanos têm um ano de férias. O texto da proposta prevê que o período de recesso no Parlamento aracajuano seja reduzido dos atuais 90 dias para 55.

Dessa forma, os trabalhos legislativos passam a ocorrer, no primeiro semestre, do dia dois de fevereiro a 17 de julho; e no segundo semestre, entre 1º de agosto e 22 de dezembro.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Gilton Rosas/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.