Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto quer Guarda Municipal atuando nos ônibus e terminais 9 de Dezembro 12H:08

Projeto quer Guarda Municipal atuando nos ônibus e terminais

Com a finalidade de coibir a violência e o vandalismo, o vereador Max Prejuízo apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) n° 205/2015 que dispõe sobre a adoção de ações preventivas por parte da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nos ônibus e terminais de transporte coletivo.


O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 9/12, para explicar que tais ações envolvem a abordagem de passageiros durante o embarque, desembarque e permanência nos terminais.


Segundo Max, este Projeto de Lei tem como finalidade proporcionar as condições objetivas para que os usuários do sistema de transporte coletivo de Aracaju possam ter mais segurança, haja vista que sua implementação deverá contribuir para a diminuição da ocorrência de furtos, roubos e tumultos.


“Reconheço a ação da PM, mas precisamos unir forças reforçando o papel comunitário da Guarda Municipal, aproximando a corporação da comunidade e devolvendo equipamentos e espaços públicos à população. Medidas semelhantes já foram viabilizadas em outras capitais brasileiras, a exemplo de Belo Horizonte, Campo Grande e, no âmbito da Região Nordeste, a cidade de Fortaleza, com resultados positivos obtidos”, justificou Max.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.